Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Conheça os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Novo design, processador A14, escâner LiDAR e 5G. Veja as novidades do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Conheça os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Nesta terça-feira (13), a Apple apresentou os seus smartphones top de linha de 2020: o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Pela primeira vez desde o lançamento do XS, em 2018, a empresa de Cupertino escolheu diferenciar algumas funcionalidades entre os modelos. Além da bateria e da tela, a câmera também tem um ponto para se levar em conta na hora de escolher entre os novos 12 Pro e 12 Pro Max.

Modelos iPhone 12 Pro Max

Começando pela tela Super Retina XDR, o iPhone 12 Pro agora conta com 6,1 polegadas. Antes, o modelo vinha com 5,8 polegadas. Já no 12 Pro Max, ele tem 6,7 polegadas contra 6,5 polegadas do 11 Pro Max. Este é, portanto, o iPhone com a maior tela já feita pela Apple.

Com o poderoso processador A14 de 5 nanômetros, a experiência de jogar no iPhone vai para outro nível. Realizando 11 trilhões de operação por segundo, os celulares trazem uma GPU e uma CPU 50% mais veloz do que qualquer outro smartphone da competição, diz a Apple.

Conheça os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

As câmeras, com atualização em todas as lentes e sensores, adicionam o escâner LiDAR, disponível no iPad Pro de quarta geração. Com isso, as aplicações de Realidade Aumentada são muito mais fidedignas e o foco na hora de fazer fotos também melhora.

Sensor LiDAR do iPhone 12 Pro Max

Inclusive, como citado, é na câmera que os novos iPhones se diferenciam. O iPhone 12 Pro Max tem um sensor 47% maior do que a geração anterior na câmera wide, com 87% de melhora em condições de baixa luminosidade e até 5x zoom óptico. O iPhone 12 Pro, apesar de trazer melhora nas lentes, melhorou 27% em condições de pouca luz na lente wide e traz um zoom óptico de até 4x.

As câmeras do iPhone 12 Pro Max
Conheça os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max
As câmeras do iPhone 12 Pro Max
Conheça os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Agora, o que estes celulares trazem em comum é melhora no Modo Noite, expandido para o sensor TrueDepth da câmera frontal e também na lente Ultra Wide. Com o Modo Noite no Time-lapse, é possível fazer vídeos com uma qualidade ainda melhor mesmo em pouca luz. Assim como o iPhone 12, estes celulares são os únicos do momento que gravam em Dolby Vision HDR em 4K a 60 quadros por segundo.

Para levar a experiência de fotos além, os novos iPhones 12 Pro terão, até o fim de 2020, a possibilidade de usar o Apple ProRAW para fotos profissionais, facilitando a vida de fotógrafos e especialistas que gostam de editar a imagem bruta.

O iPhone 12 Pro também traz pela primeira vez a banda 5G. Segundo a Apple, este é o celular com a maior quantidade de bandas de ultraconexão em um smartphone. No Brasil, ainda não há o 5G, que espera por um leilão previsto para 2021.

Conheça os novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Disponível em grafite, prata, dourado e azul-pacífica, os iPhones começam em US$ 999 no modelo Pro e US$ 1.099 no modelo Pro Max. A diferença é que a capacidade de armazenamento de entrada é 128GB, ante os 64GB da geração anterior. Também é possível escolher modelos com 256GB e 512GB.

Ainda não há previsão dos novos iPhones no Brasil ou do preço deles por aqui.

Leia também

Apple

AirPods Pro de graça! Parece pegadinha, mas é a promoção de volta às aulas da Apple, que vai presentear os consumidores brasileiros que comprarem...

Apple

No texto de ontem (11), comentei alguns pontos do texto “As previsões da Singularity University até 2038 – Parte I: A próxima década” sobre...

Apple

O iPad Air 4 traz redesign com cores chamativas, processador de última geração, Touch ID no botão superior e excelentes acessórios.

Podcast

No quarto episódio do Com limão Drops, conversamos com Luiz Pettená, especialista em conteúdo da Getty Images e iStock, sobre o Visual GPS e...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.