Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Professores contam quais apps os ajudam nas aulas

No Dia do Professor, quatro educadores brasileiros do programa Apple Distinguished Educators contam quais aplicativos ajudaram a impulsionar as aulas com diversão e interatividade.

Professores Contam Quais Apps Os Ajudam Na Sala De Aula

Dia 15 de outubro é o Dia do Professor. Para comemorar a data, quatro docentes brasileiros do programa Apple Distinguished Educators compartilham aplicativos que impulsionaram as aulas com diversão, interatividade e com um impacto positivo no aprendizado dos alunos.

O Apple Distinguished Educators dá suporte a professores de várias partes do mundo que querem ajudar outros educadores a repensar as possibilidades de fazer do ensino uma coisa ainda mais significativa para cada aluno.

Um dos aplicativos é o “Minha Lagarta Comilona”, onde os alunos brincam, alimentam e cuidam do inseto. Quanto mais ela cresce, mais atividades são desbloqueadas. A intenção é que ela se transforme em uma linda borboleta.

Quem recomenda o aplicativo é Samira Bakri Pezotto, do Colégio Next. “Apresentei o app após trabalhar com o livro ‘Uma Lagarta Muito Comilona’ com as crianças durante o ensino remoto. Trabalhamos sequência cronológica, em que cada criança a partir da história respondia sobre qual fruta a lagarta comeu nos dias da semana. Ao final, quando todos cumpriram a tarefa, a lagarta se transformou em uma linda borboleta.”

Outro aplicativo usado em sala de aula é o famoso Minecraft, que é um mundo em blocos desenvolvido pela Microsoft. Quem recomenda é professora Ana Paula Freitas dos Santos, do D’Incao Instituto de Ensino. “Usei Minecraft para integrar conteúdos e tecnologia em duas matérias. Em História fizemos a construção de castelos medievais; na aula de Artes fizemos a releitura do tema circo. Por causa do distanciamento social, unir os jogos com os conteúdos escolares estimulou demais os alunos.”

Desenvolvido pela própria Apple, o editor de vídeos iMovie é uma ferramenta útil não só para os alunos como os educadores, como conta a educadora Maja Callegari, do Colégio Koelle.

“Como eu trabalho com treinamento de professores tanto em classe quanto online, notei que o iMovie ajudou a criar vídeos de alta qualidade para as aulas de educação remota. Professores podem criar suas aulas com edições dinâmicas para melhorar a fluidez das explicações virtuais – já os alunos também foram encorajados a utilizar o app como ferramenta para desenvolver atividades durante as aulas.”

Para quem quer se aventurar com Realidade Aumentada, o AR Makr permite trazer um desenho à vida por meio do AR. A dica é da professora Solange Giardino, da Sincroniza Educação.

“Utilizei o AR Makr para os alunos criarem a metamorfose da borboleta a partir de imagens retiradas da web ou desenhadas por eles. É um app simples de usar no iPad e promove o protagonismo dos estudantes, pois permite a criação de cenários e personagens em AR, estimulando a criatividade e a narrativa.”

Leia também

Apple

Depois dos novos Apple Watches começarem a ser vendidos no Brasil, agora é a vez do iPad Air de 4ª geração com Wi-Fi.

Apple

Para uma sala de aula moderna, o certificado de Apple Teacher é o primeiro passo para uma educação integrada à tecnologia.

Apple

Novos relógios inteligentes da Apple, o Apple Watch Series 6 e SE desembarcam no Brasil nesta quarta-feira (14); veja os preços.

Apple

Os novos iPhones contam com um carregamento wireless mais rápido graças ao MagSafe, que traz uma experiência mais eficiente. Conheça a novidade.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.