Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Professores contam quais apps os ajudam nas aulas

No Dia do Professor, quatro educadores brasileiros do programa Apple Distinguished Educators contam quais aplicativos ajudaram a impulsionar as aulas com diversão e interatividade.

Professores Contam Quais Apps Os Ajudam Na Sala De Aula

Dia 15 de outubro é o Dia do Professor. Para comemorar a data, quatro docentes brasileiros do programa Apple Distinguished Educators compartilham aplicativos que impulsionaram as aulas com diversão, interatividade e com um impacto positivo no aprendizado dos alunos.

O Apple Distinguished Educators dá suporte a professores de várias partes do mundo que querem ajudar outros educadores a repensar as possibilidades de fazer do ensino uma coisa ainda mais significativa para cada aluno.

Um dos aplicativos é o “Minha Lagarta Comilona”, onde os alunos brincam, alimentam e cuidam do inseto. Quanto mais ela cresce, mais atividades são desbloqueadas. A intenção é que ela se transforme em uma linda borboleta.

Quem recomenda o aplicativo é Samira Bakri Pezotto, do Colégio Next. “Apresentei o app após trabalhar com o livro ‘Uma Lagarta Muito Comilona’ com as crianças durante o ensino remoto. Trabalhamos sequência cronológica, em que cada criança a partir da história respondia sobre qual fruta a lagarta comeu nos dias da semana. Ao final, quando todos cumpriram a tarefa, a lagarta se transformou em uma linda borboleta.”

Outro aplicativo usado em sala de aula é o famoso Minecraft, que é um mundo em blocos desenvolvido pela Microsoft. Quem recomenda é professora Ana Paula Freitas dos Santos, do D’Incao Instituto de Ensino. “Usei Minecraft para integrar conteúdos e tecnologia em duas matérias. Em História fizemos a construção de castelos medievais; na aula de Artes fizemos a releitura do tema circo. Por causa do distanciamento social, unir os jogos com os conteúdos escolares estimulou demais os alunos.”

Desenvolvido pela própria Apple, o editor de vídeos iMovie é uma ferramenta útil não só para os alunos como os educadores, como conta a educadora Maja Callegari, do Colégio Koelle.

“Como eu trabalho com treinamento de professores tanto em classe quanto online, notei que o iMovie ajudou a criar vídeos de alta qualidade para as aulas de educação remota. Professores podem criar suas aulas com edições dinâmicas para melhorar a fluidez das explicações virtuais – já os alunos também foram encorajados a utilizar o app como ferramenta para desenvolver atividades durante as aulas.”

Para quem quer se aventurar com Realidade Aumentada, o AR Makr permite trazer um desenho à vida por meio do AR. A dica é da professora Solange Giardino, da Sincroniza Educação.

“Utilizei o AR Makr para os alunos criarem a metamorfose da borboleta a partir de imagens retiradas da web ou desenhadas por eles. É um app simples de usar no iPad e promove o protagonismo dos estudantes, pois permite a criação de cenários e personagens em AR, estimulando a criatividade e a narrativa.”

Leia também

Apple

AirPods Pro de graça! Parece pegadinha, mas é a promoção de volta às aulas da Apple, que vai presentear os consumidores brasileiros que comprarem...

Apple

No texto de ontem (11), comentei alguns pontos do texto “As previsões da Singularity University até 2038 – Parte I: A próxima década” sobre...

Apple

O iPad Air 4 traz redesign com cores chamativas, processador de última geração, Touch ID no botão superior e excelentes acessórios.

Apple

Com bordas retas, 5G, sistema de câmeras redesenhado e em uma nova cor azul-pacífico, confira a análise completa do iPhone 12 Pro.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.