Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Suvinil Revela 2021: Um estudo sobre as tendências das cores

Suvinil Revela 2021: Um Estudo Sobre As Tendências Das Cores

Atuar na projeção de tendências já é um desafio. Em um ano como 2020, fazer isso exige conhecimento do mercado e bons especialistas. O primeiro relatório que vejo para o próximo ano é o da Suvinil, que acaba de apresentar em primeira mão seu estudo anual de tendências em cores.

O Suvinil Revela 2021, assinado por Michell Lott, jornalista, diretor criativo e consultor de cores da marca, convida todos a “vivenciar uma imersão alinhada ao momento atual e às perspectivas para o próximo ano, essa temporada de ressignificação que invadiu não apenas o Brasil, mas o mundo. Com um mergulho intenso ditado pelo distanciamento social e, com ele, uma montanha-russa de sentimentos que passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas”.

Suvinil Revela 2021: Um Estudo Sobre As Tendências Das Cores
Meia-Luz, a cor do ano inspirada no degrade do pôr-do-sol, segundo o Suvinil Revela 2021

O novo estudo de tendências da Suvinil é marcado pela transformação que invadiu as sensações e emoções individuais e, também, o jeito de morar e vivenciar a casa (ouça abaixo o nosso podcast sobre “o novo morar”, publicado no InovaSocial, com a participação de Barão di Sarno), resultando na “Meia-Luz” (lilás da imagem ao lado) como a cor do ano 2021, além das paletas batizadas com os temas: Resgate, Consciência e Conexão.

Segundo a empresa, “com um estudo aprofundado que retrata uma época que ficará marcada para sempre em nossas memórias, na qual as pessoas começaram a olhar atentamente para seus sentimentos e o interior de suas vidas e de suas casas, revisitando hábitos da vida, Suvinil Revela 2021 provoca uma imersão entre passado, presente e futuro.”

“Se abraçarmos o presente como ele é, teremos a chave para compreender a importância dos detalhes, poderemos aprender como as cores causam impacto direto em nós. Elas são energia e podem transmitir paz, serenidade, alegria, movimento, luz e sombra. É a dose diária de vigor que precisamos” —Sylvia Gracia, Consultora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.

O estudo de tendências está materializado no documentário “As Cores como Antídoto”, produzido com exclusividade por Nani Rodrigues e Marcos Londero da @brejo.co e com trilha desenvolvida por Éfiro @efirocha.

O download do relatório completo está disponível aqui

Leia também

Design

A análise de dados de pixels da Shutterstock somado aos dados de download de imagens revela que as cores ricas encontradas na natureza irão...

Futuro

Na próxima semana, entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, das 14h30 às 22h , acontece o Innovation Xperience Conference. Em sua...

Futuro

No sétimo episódio do Gravidade Zero, vamos falar sobre o futuro da iluminação. Para isso, conto com o nosso convidado especial, Gustavo Rudge, economista...

Design

Mouse ou mesa digitalizadora? Talvez seja uma das grandes dúvidas de designers e criativos, principalmente aqueles que ainda estão começando no mercado ou que...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.