Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Suvinil Revela 2021: Um estudo sobre as tendências das cores

Suvinil Revela 2021: Um Estudo Sobre As Tendências Das Cores

Atuar na projeção de tendências já é um desafio. Em um ano como 2020, fazer isso exige conhecimento do mercado e bons especialistas. O primeiro relatório que vejo para o próximo ano é o da Suvinil, que acaba de apresentar em primeira mão seu estudo anual de tendências em cores.

O Suvinil Revela 2021, assinado por Michell Lott, jornalista, diretor criativo e consultor de cores da marca, convida todos a “vivenciar uma imersão alinhada ao momento atual e às perspectivas para o próximo ano, essa temporada de ressignificação que invadiu não apenas o Brasil, mas o mundo. Com um mergulho intenso ditado pelo distanciamento social e, com ele, uma montanha-russa de sentimentos que passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas”.

Suvinil Revela 2021: Um Estudo Sobre As Tendências Das Cores
Meia-Luz, a cor do ano inspirada no degrade do pôr-do-sol, segundo o Suvinil Revela 2021

O novo estudo de tendências da Suvinil é marcado pela transformação que invadiu as sensações e emoções individuais e, também, o jeito de morar e vivenciar a casa (ouça abaixo o nosso podcast sobre “o novo morar”, publicado no InovaSocial, com a participação de Barão di Sarno), resultando na “Meia-Luz” (lilás da imagem ao lado) como a cor do ano 2021, além das paletas batizadas com os temas: Resgate, Consciência e Conexão.

Segundo a empresa, “com um estudo aprofundado que retrata uma época que ficará marcada para sempre em nossas memórias, na qual as pessoas começaram a olhar atentamente para seus sentimentos e o interior de suas vidas e de suas casas, revisitando hábitos da vida, Suvinil Revela 2021 provoca uma imersão entre passado, presente e futuro.”

“Se abraçarmos o presente como ele é, teremos a chave para compreender a importância dos detalhes, poderemos aprender como as cores causam impacto direto em nós. Elas são energia e podem transmitir paz, serenidade, alegria, movimento, luz e sombra. É a dose diária de vigor que precisamos” —Sylvia Gracia, Consultora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.

O estudo de tendências está materializado no documentário “As Cores como Antídoto”, produzido com exclusividade por Nani Rodrigues e Marcos Londero da @brejo.co e com trilha desenvolvida por Éfiro @efirocha.

O download do relatório completo está disponível aqui

Leia também

Apple

No texto de ontem (11), comentei alguns pontos do texto “As previsões da Singularity University até 2038 – Parte I: A próxima década” sobre...

Futuro

Pensados para funcionar como assistentes do dia a dia, Samsung apresenta o futuro dos robôs domésticos e o que será possível nos próximos anos.

Podcast

No quarto episódio do Com limão Drops, conversamos com Luiz Pettená, especialista em conteúdo da Getty Images e iStock, sobre o Visual GPS e...

Tecnologia

No início do mês (03), a LG apresentou o fone de ouvido sem fio TONE Free FN6, agora disponível no Brasil. Fruto de uma...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.