Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Mais de 200 brasileiros se formam no Apple Developer Academy em 2020

Por dois anos, estudantes de diversas cidades brasileiras estudaram programação na Apple Developer Academy; mais de mil estudantes do país já foram capacitados no curso de extensão.

Mais De 200 Brasileiros Se Formam No Apple Developer Academy Em 2020

Nesta terça-feira (8), o CEO da Apple, Tim Cook, parabenizou centenas de estudantes brasileiros e da Indonésia que estão se formando no Apple Developer Academy. O curso de dois anos ensina jovens a programar e está disponível em oito cidades do país: Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2020, 240 alunos estão se graduando. Durante os últimos 24 meses, os estudantes tiveram 20 horas de aulas por semana. Eles são preparados pelo Apple Developer Academy para trabalhar na criação de aplicativos e ecossistemas digitais que estão em plena expansão no Brasil.

Um dos destaques deste programa é o aplicativo GardeMe, feito por quatro meninas que apostaram no bem-estar mental, onde é preciso cuidar de áreas da sua vida para que sejam mais saudáveis. Elas trabalharam com desenhos, modelagem 3D e programação. É o projeto de saúde mental no meio da pandemia, que você pode conferir aqui.

Desde o início do programa no Brasil, foram capacitados mais de mil estudantes e o interessante é que nenhum dos estudantes precisam ter experiência prévia com programação.

No Brasil, quatro mil estudantes já passaram pelo Apple Developer Academy e 500 alunos estão atualmente matriculados. Já foram criados mais de 2.800 aplicativos pelo programa, mais de 300 já ganharam bolsa para participar da WWDC entre 2014 e 2020, sendo mais de cem vencedores para a edição do Worldwide Developers Conference de 2020, que foi toda online. Cento e três startups já foram fundadas e cinco patentes criadas.

Para participar do Apple Developer Academy é preciso estar matriculado em um curso superior, que não precisa estar ligado à tecnologia. É preciso procurar entre as cidades mencionadas acima quais instituições têm a parceria com a Apple. Em Curitiba, é a PUC, enquanto em São Paulo, o Mackenzie. As vagas são limitadas e abrem a cada dois anos.

Leia também

Tecnologia

Novidade no mundo da tecnologia! O Beats Flex chega às lojas da Apple no Brasil, com tecnologia flexível, além da experiência de uso e...

Apple

Como já é tradição há anos, sempre que um novo produto Apple é lançado, o time do iFixit desmonta minuciosamente o produto e mostra...

Apple

AirPods Pro de graça! Parece pegadinha, mas é a promoção de volta às aulas da Apple, que vai presentear os consumidores brasileiros que comprarem...

Apple

No texto de ontem (11), comentei alguns pontos do texto “As previsões da Singularity University até 2038 – Parte I: A próxima década” sobre...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.