A TeamViewer anunciou nesta segunda-feira (01), o lançamento do TeamViewer Web Client à sua base de assinantes Premium, Corporate, Tensor ou de Acesso Remoto. Baseado em HTML 5, o novo TeamViewer Web Client permite acesso remoto seguro a outros dispositivos através dos navegadores Chrome, Firefox, Opera e Edge, com conexão que pode ser iniciada a partir da lista de contatos da plataforma de gerenciamento ou via online.
Os usuários do aplicativo já tinham acesso à versão web do TeamViewer Management Console, onde conseguem monitorar e gerenciar seus dispositivos. Com o acesso remoto baseado na web, agora podem estabelecer, de forma rápida e simples, uma conexão de controle remoto browser-based diretamente do Management Console, sem necessidade de instalação de software.
Assim como todas as conexões da solução, esta também é criptografada de ponta-a-ponta e inclui funcionalidades comprovadas para controle de dispositivos de entrada, atualização, bloqueio e reinicialização do computador e ativação da tela de segurança que escurece a tela do equipamento acessado. Vale lembrar que o suporte via Web Client é particularmente relevante quando o dispositivo com o TeamViewer instalado não estiver disponível, mas houver necessidade de acesso rápido. Da mesma forma, o suporte é disponibilizado em dispositivo nos quais as instalações de software são bloqueadas por predefinição.
“Com o Web Client, nós estamos implementando e redefinindo a conectividade ilimitada, garantindo aos nossos usuários, a qualquer hora e de qualquer lugar ou situação, o máximo de flexibilidade com total independência de dispositivos e sistemas operacionais”, diz Christoph Schneider, Diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer.
O TeamViewer Web Client permite acesso a dispositivos Windows, MacOS e Linux que utilizam a versão full do TeamViewer, do TeamViewer Host ou do TeamViewer QuickSupport e pode ser acessado neste link.