Guia básico de Sobrevivência em Fortnite Primal • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Guia básico de Sobrevivência em Fortnite Primal

Guia Básico De Sobrevivência Em Fortnite Primal

Fortnite tem mostrado que é muito mais que um simples jogo em formato battle royale há algum tempo. Se você nunca jogou, talvez nem imagine o que está perdendo. Não digo isso apenas como fã, mas também como um gamer, designer e alguém com experiência no mercado de entretenimento. O jogo é um fenômeno tão grande que, o evento de conclusão do Capítulo 2: Temporada 4 e início da Temporada 5 contou com mais de 15 milhões de jogadores simultâneos; além de 3,4 milhões de telespectadores na Twitch e no Youtube.

Na madrugada desta terça-feira (16), a EPIC lançou a Temporada 6 do jogo e, em apenas 12 horas, já temos mais de 3 milhões de visualizações no trailer. Como não é sempre que a produtora divulga seus números, é difícil dizer se tivemos mais algum recorde batido. Além disso, para evitar possíveis instabilidades, a EPIC optou por um evento individual, ou seja, você tem a experiência do evento quando acessa pela primeira vez a temporada. Por exemplo, “Primal” (título da sexta temporada, do capítulo 2) foi liberada durante a madrugada, mas só fui jogar e conferir o evento pela manhã. Isso também facilita no quesito fuso horário, afinal, já não sou mais tão jovem quanto a maioria dos jogadores de Fortnite e minhas 8 horas de sono são essenciais.

Voltando ao enredo do jogo, o agente Jones (que, durante a temporada passada, recrutou caçadores, entre eles: Predador, T-800 e Sarah Connor, Alien e Ellen Ripley, Mandaloriano e outros tantos personagens dos cinemas e quadrinhos), selou um acordo amigável com o Fundação (personagem do jogo e do misterioso grupo Os Sete) e, numa tentativa final, selou o Ponto Zero, gerando impactos na paisagem (e realidade) do jogo. Se você não entendeu nada, o trailer abaixo explica um pouco melhor.

Guia de Básico de Sobrevivência em Fortnite Primal

Se você já está acostumado com o universo de Fortnite, aqui vão algumas dicas e destaques sobre a sexta temporada. Posso adiantar que muita coisa mudou em relação à temporada anterior, então é normal ficar um pouco perdido neste início. Além disso, a EPIC tem uma incrível capacidade de reinventar o Fortnite a cada lançamento. Essa criatividade não se limita às famosas skins, mas também nas novas dinâmicas do jogo.

Armas Improvisadas, Armas Primais e Armas Clássicas

Se você jogou outras temporadas, já havia se deparado com tubarões e peixes. Em Primal, a vida selvagem tomou conta da ilha e agora temos sapos, galinhas, javalis e lobos. Você pode capturar algumas destas criaturas para coletar Ossos de Animais, que possibilitam o aprimoramento das armas improvisadas.Caso você prefira as armas clássicas, será necessário coletar Peças Mecânicas, em vez de Ossos de Animais. Ambas são resultados do aprimoramento das Armas Improvisadas, que você encontrará pela ilha.

Dica importante: Em geral, as armas Primais causam mais dano do que as outras, e as Armas Clássicas são mais precisas do que as outras. Tanto as Clássicas, quanto as Primais, podem ser encontradas pelo mapa.

Arcos: A antiga arma, agora com novidades

Você já deve ter jogado com algum arco durante temporadas passadas, mas agora eles ganharam uma atenção maior. Como você já deve imaginar, é possível alterar um Arco Improvisado tanto com Ossos de Animais, quanto com Peças Mecânicas. A partir daí, temos mais quatro variedades possíveis de arco: Duas derivadas do Arco Primal e duas do Arco Mecânico. Veja qual substância ou organismo inflamável você pode combinar com um Arco Primal para fazer um Arco de Chamas. E, para fazer um Arco de Onda de Choque, veja o que pode combinar com um de Metal. A resposta está no nome!.

Arcos: Guia Básico De Sobrevivência Em Fortnite Primal

Uma ilha transformada: O novo velho mapa

O mapa da ilha não mudou muito, o único detalhe que você deve perceber é o novo estilo visual da paisagem. Por exemplo; Lago da Preguiça, Alameda Arborizada, Via do Varejo e Doca Desleixada continuam no mesmo lugar. A grande diferença está no centro: O Pináculo, Distrito Decrépito e Colheita Colossal são alguns dos novos pontos da ilha. Uma boa dica para encontrar a posição dos personagens (NPCs), missões e outras tarefas da temporada é consultar o site Fortnite.gg (em inglês).

Mapa: Guia Básico De Sobrevivência Em Fortnite Primal

Dica importante: Se você quer se ambientar com o novo mapa ou com as novas armas, uma sugestão é jogar o modo Equipe Tumulto, antes de iniciar as partidas Solo, Duplas, Trios ou Esquadrões. Assim, além de conhecer o mapa e as armas, você também faz um aquecimento para poder entrar no battle royale com a mira certeira.

Skins, personagens e muito mais

Outra dica importante, se você quiser aproveitar tudo que Fortnite tem de divertido, sugiro que assine o Clube Fortnite. Por apenas R$ 38 por mês, você tem acesso ao Passe de Batalha, além de ganhar 1.000 V-Bucks (moeda do jogo) e uma skin exclusiva. Não quer gastar no Clube, então pelo menos assine o Passe de Batalha. Ao chegar no nível 100 (tarefa fácil para quem joga pelo menos toda semana), você terá ganho 8 skins, sendo que algumas possuem várias derivações. Por exemplo, o Agente Jones tem 6 estilos diferentes, já a Lara Croft (sim! a personagem está no Fortnite) tem 3 visuais diferentes, incluindo o estilo “Clássica”, e o Cocó possui 3 estilos.

Guia Básico De Sobrevivência Em Fortnite Primal

Por fim, a skin “secreta” da temporada é ninguém menos que o jogador Neymar. Mas não espere um Neymar tradicional, com camiseta e bermuda do PSG, a skin do jogador deve ganhar novidades (mas só daqui 42 dias!). “O Neymar é uma lenda do futebol, um ícone, todos nós sabemos quantos seguidores ele tem nas redes sociais. Então ele é um grande parceiro. Será o nosso primeiro atleta de uma série de ícones que vamos ter”, disse à Folha Nate Nanzer, chefe de parcerias globais da Epic Games, produtora do game.

Para encerrar esse guia básico de sobrevivência em Fortnite Primal, uma série de fotos da nova ilha, produzidas no Lenovo Thinkstation P340. Confira!

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.