Tudo sobre o Toyota Prius, um dos mais famosos híbridos no Brasil
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Tudo sobre o Toyota Prius, um dos mais famosos híbridos no Brasil

Conheça o Toyota Prius, modelo que garante conforto, alta tecnologia e menor impacto ambiental

Tudo Sobre O Toyota Prius, Um Dos Mais Famosos Híbridos No Brasil

Comprar um carro novo é um processo que exige não só dinheiro, mas também disposição para pesquisar os preços, as configurações de cada modelo, as melhores condições de pagamento, o valor dos impostos, entre outros fatores.

Se o carro é importado, o cuidado deve ser ainda maior, já que é preciso verificar a facilidade de encontrar algumas peças e o preço de cada uma delas, caso o carro precise de conserto.

Assim, ao planejar a aquisição de um novo modelo, é preciso fazer um balanço de suas características e vantagens. Além dos tópicos citados sobre fatores a observar, um ponto que pesa na hora da escolha dos motoristas é o impacto ambiental que o veículo pode causar.

A discussão sobre a poluição causada por veículos automotores e seus processos de fabricação, por exemplo, é algo a ser acompanhado por toda a sociedade e que promoveu os veículos híbridos como boas opções para quem deseja um carro que não prejudique o meio ambiente, já que eles emitem menos CO2 e usam menos combustível.

Pensando nisso, se você deseja conhecer uma opção de veículo mais “amigo do planeta”, o Prius é uma boa alternativa. Ao conferir este e outros modelos de híbrido novos e seminovos Toyota ou de outras montadoras, você pode verificar qual está mais de acordo com suas preferências. Confira mais sobre o Prius.

O design do Prius

O Toyota Prius chegou ao Brasil em 2016. Um dos primeiros diferenciais desse modelo é o seu design arrojado e inovador. O estilo dos modelos mais recentes ainda segue sendo exótico em relação aos anteriores, mas os atuais possuem linhas suaves, que tornam o modelo ainda mais único.

Esse design contribui para que o veículo apresente aerodinâmica mais eficaz, uma vez que foi criado para otimizar a economia de combustível. O último modelo sedã também conta com novos faróis e lanternas, além de ter rodas escurecidas.

O Prius apresenta ainda uma altura reduzida em relação ao solo, o que é determinado pela suspensão robusta com amortecedores.

Conforto e tecnologia

Os carros da Toyota também se destacam por oferecer conforto aos passageiros. No Prius, o banco do motorista passou a ter oito posições de ajuste elétrico: altura, lombar, distância e reclinação do encosto.

No quesito tecnologia, o automóvel ganhou uma nova central multimídia, com tela de sete polegadas, que possui novas funções de toque, como navegação com barra de rolagem e zoom. Além disso, o sistema multimídia também possui recursos de espelhamento da tela de smartphones por cabo ou wi-fi.

Recursos

O Prius apresenta frenagem regenerativa, como costuma ocorrer em carros híbridos e elétricos. Isso faz com que, durante as desacelerações, a movimentação da inércia das rodas atue no motor elétrico. Com isso, ele para de tracionar e passa a agir como um gerador, convertendo a energia cinética em eletricidade, que é armazenada na bateria.

Para reduzir o consumo de combustível, as acelerações de suave demanda são realidade com prioridade. Essa é a razão por que os veículos híbridos são mais econômicos na cidade do que na estrada, ao contrário dos carros convencionais.

Isso acontece porque são as rodas que conferem tração ao motor e permitem a inversão do fluxo de energia. Os pneus alimentam o motor elétrico e canalizam a energia a partir da unidade de controle de potência. Essa é uma dos diferenciais da tecnologia da Toyota.

Um dos recursos mais potentes do modelo é o seu sistema de freios, extremamente potente. Seus discos e pastilhas chegam a níveis de desgaste considerados desprezíveis, um dos menores registrados em carros dessa categoria.

Além disso, os sistemas de direção e suspensão demonstram um ótimo desempenho, com ausência de ruídos. O sistema elétrico e o acabamento interno também denotam boa performance.

Motores híbridos: Destaques do Prius

Os carros híbridos da Toyota apresentam a grande vantagem de possuir dois motores, um elétrico e outro de gasolina. Ambos funcionam ao mesmo tempo, o que garante mais potência para o motor.

Isso explica por que o modelo, assim como outros da Toyota, não apresenta problemas nas subidas mais íngremes e realiza esses trajetos de forma suave, sem sobrecarregar o motor.

Antes de escolher um modelo e fechar o negócio, é fundamental pensar como será o seu uso do veículo: para ir ao trabalho ou faculdade? Para viajar aos fins de semana ou algumas vezes por mês por causa do trabalho? Você vai levar muitas pessoas ou cargas? Todos esses são fatores importantes que devem ser considerados antes da compra.

Leia também

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Impacto

A divisão de ar-condicionado da LG do Brasil anunciou nesta segunda (26), que recebeu antecipadamente o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade...

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.