78% dos microempreendedores brasileiros não possuem site próprio • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

78% dos microempreendedores brasileiros não possuem site próprio

78% Dos Microempreendedores Brasileiros Não Possuem Site Próprio

Existe uma grande oportunidade para designers no horizonte digital. Segundo uma pesquisa do UOL, divulgada nesta segunda-feira (12), cerca de 78% dos microempreendedores brasileiros não possuem site próprio. Além disso, de acordo com relatório da NeoTrust, de janeiro a março de 2021, o e-commerce no Brasil registrou R$ 35,2 bilhões em vendas e é preferência entre 74% dos consumidores, como apontam dados da NZN Intelligence.

A modalidade de “Microempreendedor Individual” (MEI) foi criada em 2009 para abranger profissionais autônomos e pequenos empresários que, muitas vezes, trabalhavam de maneira informal. Após mais de dez anos de implantação, 78% dos microempreendedores brasileiros não têm site para divulgação dos próprios serviços ou produtos. É o que releva a pesquisa “MEI’s – Microempreendedores Individuais”, realizada pela unidade de pesquisa da área de publicidade do UOL.

Leia também: O que é branding? A importância da marca para os novos empreendedores

O levantamento também aponta que 55% dos empreendedores que participaram do estudo decidiram ser microempreendedores individuais para regularizar o trabalho de acordo com as leis do país e receber benefícios previdenciários; 34% estão em busca de realizar o próprio sonho enquanto microempreendedor; ao passo que 33% têm MEI para prestar serviços a outras empresas.

Além disso, os microempreendedores utilizam as redes sociais como o principal meio de divulgação dos seus serviços, com o WhatsApp (88%) em destaque, seguido pelo Facebook (70%), Instagram (69%) e TikTok (20%).

O levantamento pode mostrar que ter o próprio negócio é um caminho repleto de desafios, principalmente quando a maioria, além de administrar o empreendimento, também precisa entender quais são as leis e seguros disponíveis. Nós compreendemos esses dilemas e, por isso, oferecemos o suporte do UOL Meu Negócio para apoiar o micro e pequeno empreendedor nesta jornada”, ressalta Ricardo Leite, Diretor de Produtos Digitais do UOL

Os resultados do estudo foram obtidos por meio de um questionário online pela plataforma MindMiners, com a participação de 200 MEI’s de todo o Brasil, provenientes de todas as classes sociais, entre os dias 10 e 16 de maio deste ano. Também foi possível apontar que o perfil microempresarial brasileiro é composto por 52% de pessoas do gênero feminino. Dentre todos os respondentes, a faixa etária mais representativa (28,5%) é entre os 25 e 34 anos.

Imagem destaque: Thought Catalog/Unsplash

Leia também

Tecnologia

Neste mês de julho, chega ao mercado brasileiro o novo monitor gamer high-end da LG. O UltraGear OLED de 27” (27GS95QE-B), produzido em solo...

Apple

Depois de 45 dias com o novo MacBook Air com chip M3, contamos quais foram as impressões do notebook mais popular da Apple.

Tecnologia

O mercado de streaming na América Latina continua a se expandir, oferecendo aos consumidores uma variedade de opções de entretenimento robusta e diversificada. De...

Apple

Entenda mais sobre o novo chip M4, da Apple, e seus avanços no desempenho e experiências de usuário aprimoradas.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.