Shot on Iphone: As incríveis fotografias de Eric Zhang • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Shot on Iphone: As incríveis fotografias de Eric Zhang

Shot On Iphone: As Incríveis Fotografias De Eric Zhang

Durante uma parcela da minha carreira, atuei como editor de fotografia em uma grande revista do país. Em alguns raros momentos, consegui escapar da redação e me aventurar em campo; fotografando GP de F1, shows internacionais e exposições artísticas. Hoje, a fotografia é mais um hobby e, como herança daquele período, tenho uma série de equipamentos fotográficos (que só aumentaram com o tempo, assim como a paixão pela fotografia).

No entanto, sempre que publico uma fotografia no Instagram, sempre aparece alguém falando “tirou com aquela câmera f***?” ou “que câmera boa!”. Você talvez não tenha ideia de como soa agressivo elogiar o equipamento, ao invés do fotógrafo. Tudo bem, é cultural e eu nem ligo. Quando estou um pouco mais “apimentado”, acabo soltando um “você tem que ver o equipamento que comprei e que fica atrás da câmera”.

A questão é que câmera profissional não te transforma em fotógrafo. Mas um bom fotógrafo consegue usar qualquer câmera para fazer uma boa foto (ou quase qualquer câmera). A boa notícia é que as câmeras fotográficas evoluíram e, em alguns casos, você consegue carregar ela no bolso.

Eric Zhang é um fotógrafo chinês especializado em paisagens urbanas, retratos e arquitetura. Nascido em Pequim, Zhang estudou e trabalhou como arquiteto no Reino Unido, e hoje divide seu tempo entre a capital chinesa e Frankfurt. No currículo, clientes como Nike, Leica, Nikon, MINI e… Apple.

A gigante de Cupertino tem um atenção especial. No portfólio de Eric Zhang, ele possui uma categoria onde reúne fotografias feitas exclusivamente com o smartphone da Apple, chamada “shotoniphone” (uma referência a hashtag utilizada para sinalizar que aquela imagem foi feita a partir do iPhone). São imagens incríveis e que, além de mostrar o poder do iPhone, mostram que o bom fotógrafo sabe fazer um bom registro, independente do equipamento. Todas as imagens deste texto fazem parte da série feita por Zhang com o iPhone, mas você pode ver o portfólio completo neste link. Vale a pena!

ps.: A minha foto também foi feita com o iPhone. Espero que goste! 💚

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Apple

Confira uma seleção especial de 15 apps grátis para iPhone são úteis de diversas formas — e até divertidos. Tem app para quem quer...

Apple

A Apple anunciou nesta quarta-feira (07), o lançamento dos novos iPhone 14. Com um grande upgrade na linha Pro e sem grandes atualizações no...

Apple

Para iniciar o nosso texto do Dia Mundial da Fotografia, gostaria de compartilhar um fato curioso que ocorreu nos últimos dias. Participei de um...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.