Dicas de como aproveitar a sua casa conectada pelo LG ThinQ • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Dicas de como aproveitar a sua casa conectada pelo LG ThinQ

Dicas De Como Aproveitar A Sua Casa Conectada Pelo LG ThinQ

Como é bom viver no futuro. Pode soar um pouco saudosista, mas lembro da época em que “inteligência artificial” era coisa de cinema. Casas conectadas, com assistentes virtuais e experiência personalizada pareciam tecnologias de um futuro distante, quase utópico. Quem viu De Volta para o Futuro 2 na década de 90 sabe bem o que estou falando.

Ao desembarcar no longínquo ano 2015, Marty McFly encontra uma casa com telas finas por todos os lados (algumas imitando janelas), geladeiras inteligentes e um forno comandado por voz, entre outras novidades. De volta à realidade, isso já não parece tão ficção científica. O controle remoto da televisão, antes peça central da sala de casa, agora é substituído pelo “Alexa, ligue a televisão da sala”. 

Lançado em 2015 e disponível em mais de 150 países, o aplicativo ThinQ é uma tecnologia exclusiva LG que utiliza inteligência artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodomésticos de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência. O aplicativo vem recebendo atualizações constantes, com a inclusão de recursos inteligentes e intuitivos, que traz para o presente a visão das casas inteligentes e conectadas. Não à toa, o número de downloads do aplicativo ao redor do mundo já passa de 30 milhões. O aplicativo LG ThinQ foi desenvolvido para que os consumidores tenham total conectividade de aparelhos, como geladeira, TV, ar-condicionado e máquina de lavar, onde quer que estejam: seja em casa, no trabalho ou no trânsito.

Segundo Sonah Lee, head de marketing da LG Electronics do Brasil, “nossa visão é inovar e proporcionar um estilo de vida verdadeiramente inteligente.” Esta perspectiva gerou três pilares essenciais para os produtos presentes no universo ThinQ:

Evoluir: A tecnologia LG ThinQ aprende seu estilo de vida, hábitos e preferências para atender a todas as suas necessidades. A inovadora tecnologia de Inteligência Artificial evolui com o uso para servi-lo melhor.

Conectar: A LG ThinQ está incorporada em uma grande variedade de produtos, de Smart TVs a eletrodomésticos, para proporcionar uma vida totalmente conectada. Você pode ficar conectado em qualquer lugar, o dia todo, ou optar por uma interação menor.

Abrir: O LG ThinQ eleva o nível da tecnologia de Inteligência Artificial ao permitir parcerias abertas com outros assistentes digitais (Alexa, por exemplo). Ao abrir novas possibilidades para consumidores com necessidades e preferências diversificadas, o sistema da LG oferece uma experiência aprimorada ao usuário.

Dicas de como aproveitar a sua casa conectada pelo LG ThinQ

O LG ThinQ está presente em diversos produtos da marca. Entre eles estão as TVs OLED, refrigerador, ar-condicionado, lava e seca, sound bar, projetor e o PuriCare, o purificador de ar da marca. Em alguns casos, o sistema é um pouco mais “invisível”. Por exemplo, no refrigerador, ele monitora, altera funções de refrigeração e emite alertas quando há a necessidade de troca de filtro. Já em outros produtos, como a televisão, o ThinQ é mais “ativo” no dia a dia, transformando a tela e o controle remoto em uma central de comando para toda a casa. Selecionamos algumas funcionalidades de cada aparelho. Confira!

LG OLED, projetor e Sound bar: Além de mostrar o painel de controle do ThinQ, a TV e/ou projetor permitem que você controle tudo por voz. Basta apertar o botão “microfone” no controle remoto e dizer o comando. Está longe do controle? Sem problemas, você pode usar o aplicativo ou integrar o aparelho a outros assistentes, como Google Assistente, Alexa ou Apple Casa. Já o MagicTap é uma função para quem tem smartphone com NFC e deseja emparelhar o aparelho com a TV. Basta abrir o aplicativo e encostar no controle remoto da OLED. Aliada à Sound Bar, você consegue transformar a sua sala em um verdadeiro cinema particular.

Ar-Condicionado e purificador de ar: A função talvez já tenha se tornado padrão para o cotidiano de algumas pessoas, mas não custa lembrar. Por meio do comando de voz é possível controlar seu ar-condicionado. Em conjunto com o PuriCare, você pode criar rotinas e deixar sua casa mais aconchegante. Já para quem mora em grandes centros urbanos, o purificador de ar permite você checar a qualidade do ar dentro da sua casa quando for conveniente (veja abaixo).

Por fim, uma dica é aliar os aparelhos da LG com a iluminação. Se você busca economizar, existem excelentes alternativas de lâmpadas e LEDs no mercado que se conectam com assistentes virtuais. Uma fita de LED atrás da TV e um abajur com luz amarela podem criar o ambiente perfeito para aquela sessão de cinema ou para jogar o seu game preferido.

Dica Bônus: Mais recentemente, a LG anunciou a chegada do LG XBOOM 360, uma caixa de som Bluetooth com design arrojado, iluminação com 12.7 milhões de cores e potência de 120W RMS. Apesar do produto não possuir conexão com o ambiente ThinQ, por se tratar de uma caixa de som Bluetooth, não fica difícil adaptá-la para uma casa inteligente.

Em breve contaremos mais sobre esse produto que, além de prometer uma excelente experiência de som, possui visual de mobiliário premium, o que acaba transformando o produto em um item de decoração para ambientes internos e externos. A XBOOM 360 está disponível nas cores Verdejo, Malbec e Moscatel e chega ao varejo nacional em dezembro de 2021 com o preço de R$ 2.499,00.

Imagem Destaque: Kit8.net/Shutterstock

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.