Acer anuncia produtos ecologicamente sustentáveis
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Acer anuncia produtos ecologicamente sustentáveis

A Acer com seu compromisso de apoiar um futuro mais sustentável anunciou na última semana (18) uma série de novos dispositivos ecologicamente sustentáveis, presentes na linha Vero,, oferecendo para seus consumidores mais opções para reduzir sua pegada ecológica.

Os novos notebooks Vero e desktops AIO, monitores, projetores e periféricos utilizam uma porcentagem de OBP (plásticos despejados no oceano), PCR (plástico reciclado pós-consumo) e embalagens recicláveis. E, além disso, os computadores são fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparos ou atualizações e prolongando sua vida útil.

“Estamos satisfeitos por continuar cumprindo a nossa missão Earthion de abordar questões ambientais com novas soluções e produtos mais ecológicos, completando a nossa linha Vero”, afirma Jerry Kao, Diretor Adjunto de Operações da Acer Inc. “Além dos novos modelos de computadores e monitores, nosso mix Vero agora se estende a periféricos e projetores para oferecer uma gama mais ampla de produtos com design sustentável que reduzem o desperdício e a emissão de carbono sem comprometer o desempenho.”

Notebooks Aspire Vero

O novo Aspire Vero possui uma tela Full HD de 14 polegadas e oferece todos os benefícios ecológicos das gerações anteriores, mas desta vez ele vem equipado com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração.

Os dispositivos foram projetados junto com a Intel e atenderão aos requisitos de um notebook Intel Evo por meio das especificações de hardware e metas de experiência para capacidade de resposta, duração da bateria, despertar instantâneo, colaboração inteligente e carga rápida.

Tanto o Aspire Vero de 14 polegadas, quanto o de 15 polegadas possuem trackpads OceanGlass, produzidos com plásticos despejados no oceano. A moldura da tela do notebook utiliza 30% de plástico PCR, além de chassis que utilizam 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), que é durável e rígido, e economiza 21% em emissões de carbono em sua produção. Para estender a vida útil, o processo de reparos e atualizações é fácil, por meio de uma tampa inferior que é facilmente removida com parafusos padrão para substituir a memória RAM e/ou SSD.

Para completar, a embalagem interna do produto também é feita com materiais reciclados e protege o dispositivo sem a necessidade de nada além de papel 85% reciclado, uma capa de 100% plástico reciclado industrial (PIR) e uma folha adicional de 100% plástico PIR que fica entre a tela do notebook e as teclas.

Acer Veriton Vero All-In-One

O desktop all-in-one Veriton Vero foi desenvolvido para empresas ecologicamente corretas e para usuários que buscam uma computação poderosa em um design que economiza espaço. Além de toda sua elegância, ele possui uma tela IPS Full HD de 24 polegadas que suporta amplos ângulos de visão e uma proporção de tela/corpo de 88%, fornecida pelo design de moldura fina.

O Veriton Vero AIO é composto por 30% de material reciclado pós-consumo e vem com teclado e mouse também feitos de material PCR. A embalagem é 100% reciclável e, para prolongar o ciclo de vida, a tampa traseira sem parafusos pode ser facilmente removida para atualizações ou reparos.

Monitores Vero

Os dois novos monitores Vero IPS, o Acer CB273 FHD de 27 polegadas e o Acer B247Y G FHD de 23,8 polegadas, apresentam um design ecológico composto por 85% de plástico PCR e 5% de plástico despejado no oceano (OBP). O Acer CB273 também vem com um switch KVM para usar e alternar facilmente entre vários computadores; permitindo utilizar o mesmo monitor, teclado e mouse em diferentes equipamentos. Equipado com USB-C, esse monitor também pode fornecer até 90W de potência aos dispositivos. Oferecendo cores ricas e precisas o painel com certificação TÜV Rheinland Eyesafe, ele reduz a luz azul de alta energia para proteger os olhos, mantendo a integridade das cores da tela.

Mouse e teclado Vero

Por fim, a linha Vero agora inclui mouse e teclado projetados para diminuir o desperdício e as emissões de carbono, bem como o ruído. As tampas superiores de ambos são feitas de 65% de plástico PCR e a tampa inferior de 30% de OBP. Tanto o mouse quanto o teclado foram projetados para durabilidade, com o mouse tendo uma duração de bateria de 18 meses e o teclado Vero, uma longa vida útil de 5 milhões de cliques.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.