SEGA anuncia 'Hyenas’, novo FPS no espaço pós-apocalíptico • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

SEGA anuncia ‘Hyenas’, novo FPS no espaço pós-apocalíptico

SEGA Anuncia 'Hyenas’, Novo FPS No Espaço Pós-Apocalíptico

O mundo dos jogos competitivos nunca foi tão diverso, e o anúncio feito pela SEGA nesta quarta-feira (22) promete contribuir com outro título promissor. Situado em um mundo pós-apocalíptico no melhor estilo cyberpunk, Hyenas é mais um game online de tiro em primeira pessoa (FPS). Ainda assim, o lançamento promete impressionar a partir das dinâmicas e mecânicas espaciais.

Na história de Hyenas, a vida na Terra foi duramente saqueada pela ganância dos bilionários, que abusaram do desenvolvimento tecnológico e, em seguida, fugiram para Marte. Antes de concluírem seu plano, porém, os ricaços também elaboraram uma sofisticada tecnologia de gravidade zero, e que se faz presente durante a jogatina.

Leia mais sobre games no Com limão

Não satisfeitos em explorar e abandonar nosso planeta, os bilionários também roubam os escombros da civilização altamente desenvolvida que existia no passado. A partir daí, eles extraem o chamado “Mech” – artigos raros e de alto valor, remanescentes do auge tecnológico um dia vivido na Terra.

Já para a população geral, inclusive os justiceiros com os quais se joga em Hyenas, tudo o que resta está em Taint, uma espécie de “favela à deriva”, deixada pelos ricos à própria sorte.

O que fazer diante dessa situação? Roubar os itens de volta, ora!

Antes de ir para Marte, o Mech fica estocado em grandes shoppings espaciais, naves conhecidas como ‘Plunderships’. Neles, há um enorme espólio nostálgico de tecnologia terrestre, da qual os multimilionários adoram desfrutar.

Mais do que estocar as riquezas, contudo, essas naves são verdadeiras fortalezas, contando com diversos mecanismos de defesa e mercenários contratados.

Conforme você já deve estar imaginando, é aqui que se passa o gameplay de Hyenas: o jogador deve se juntar a mais dois companheiros, formando um trio, e competir com outras quatro equipes para garantir a maior quantidade de Mech.

Em um mundo com tantos jogos do gênero, o que Hyenas tem para inovar?

Tanto a SEGA, responsável pela distribuição do jogo, quanto os criadores, que também participaram do desenvolvimento de Alien: Isolation e Total War, sabem que a premissa do FPS online está saturada.

A fim de atacar essa questão, portanto, os responsáveis apostam nas dinâmicas e mecânicas do jogo, que se aproveitam muito da ambientação espacial e do contexto tecnológico.

Em Hyenas, a SEGA promete experiências diversificadas a cada partida. Para isso, o game oferece estratégias variadas, que contam bastante com a jogabilidade em gravidade zero, além de múltiplos desafios, a exemplo do combate com equipes adversárias e com as defesas nativas das ‘Plunderships’.

Mais do que uma jogatina inovadora, a SEGA também diz que pretende ouvir os jogadores para aprimorar o game. Isso porque Hyenas ainda está em fase alpha, com testes restritos aos usuários de PC. Ainda assim, vale ressaltar que as inscrições já estão abertas.

Em sua nota, a empresa também faz questão de declarar que não pretende adotar mecanismos pay to win, ou seja, que privilegiam quem gasta com o jogo. Por outro lado, o game venderá sim colecionáveis digitais, ao que tudo indica.

Por fim, a expectativa é de que Hyenas chegue aos jogadores em 2023, ficando disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S e X. No vídeo abaixo, não deixe de conferir o trailer de lançamento do alfa público do jogo, para o qual você pode se inscrever aqui.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.