ANA: Da modelo virtual aos mascotes tradicionais. Qual a diferença entre eles? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

ANA: Da modelo virtual aos mascotes tradicionais. Qual a diferença entre eles?

ANA: Da Modelo Virtual Aos Mascotes Tradicionais. Qual A Diferença Entre Eles?

Qual o limite para um modelo virtual com inteligência artificial substituir uma pessoa? Alguns dirão que ainda falta muito para isso acontecer, outros dirão que já acontece todos os dias. Falar de IA, modelos virtuais e afins é mais falar sobre o que nos torna humanos, do que se seremos substituídos no futuro.

A KRAFTON, Inc. é um grupo de estúdios independentes de desenvolvimento de jogos anunciou a chegada da ANA, sua primeira influenciadora virtual. Criada a partir de tecnologias de hiper-realismo e deep learning, a “influenciadora” publicará conteúdos continuamente, enquanto trabalha em sua própria música original e videoclipe.

Além de não ter as necessidades fisiológicas de um ser humano, a modelo virtual também possui superpoderes. Segundo a empresa, ela possui “um anel de cristal verde. Este permite que ela se teleporte para diferentes lugares e interaja com o mundo de várias maneiras diferentes. Além de nunca ter que se preocupar com o trânsito, possui uma arma de bolhas FIZZ, que lhe dá a habilidade de trazer alegria e melhorar o humor de todos ao seu redor.”

A proposta é bem interessante e o realismo estético da modelo virtual é absurdo, mas confesso que ainda tenho dúvidas se podemos chamar um projeto como este de “influenciadora virtual”. Começando pelo aspecto essencial, que é a influência. Salvo todas as discussões intrínsecas deste mercado, um influenciador não se cria, ele recebe este título. Você pode produzir conteúdos diários e não ser considerado um influenciador.

A minha dúvida ainda segue… o que difere a ANA, Lu, e outras tantas e tantos modelos virtuais de marcas; do Lek-Trek, o “Frango da Sadia” criado em 1971 pelo publicitário Francesc Petit, da DPZ? Ora, não são todos personagens controlados por uma equipe de projetistas (ilustradores, designers, publicitários e etc)? Apenas um parênteses… Sim, o mascote da Sadia chama Lek-Trek! (leia mais aqui)

Voltando ao tema central. Enquanto estes influenciadores digitais não possuírem uma IA avançada, na minha opinião, são apenas mascotes com visuais hiperrealistas. Franguinhos com uma estética humana, mas ainda sem vida.

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Tecnologia

Evento gratuito no LinkedIn explora como a IA está transformando testes em SAP

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.