O que muda com o "The Merge", atualização da Ethereum?
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

1Bitcoin

O que muda com o “The Merge”, atualização da Ethereum?

A maior atualização do mundo das criptomoedas, a The Merge, começou na segunda semana de setembro, trazendo uma alta do token e investidores curiosos para saber se a moeda pode atingir novos patamares de alta do seu valor. Para melhor entender toda a empolgação, é preciso entender o que realmente muda com a nova atualização e o que se pode realmente esperar da segunda maior moeda do mercado. Ou será que é a futura maior moeda?


Quer comprar criptomoedas e tokens? Conheça a NovaDAX, a única exchange no Brasil com conta digital gratuita e cartão pré-pago.

The Merge, a fusão das blockchains

A maior mudança da atualização da rede ethereum é a transição do sistema de validação da rede de prova de trabalho para prova de participação. Prova de trabalho, o modelo antigo, é a forma bem conhecida de mineração de moedas, em que vários indivíduos deixam máquinas trabalhando 24 horas e em compensação recebem criptomoedas nativas daquela blockchain, premiando seu trabalho de sustento da blockchain. A prova de participação, por sua vez, é quando em vez de computadores, os usuários deixam as suas próprias moedas “travadas” em protocolos de blockchain, e com isso recebem recompensas, afinal estão validando a blockchain. Complexo para alguns mas, em resumo, a maior mudança é a imensa diminuição de emissão de carbono — sendo essa uma das maiores críticas as criptomoedas – a atualização da ethereum nada mais é do que um passo do mundo das criptomoedas para uma tecnologia mais sustentável, sem a necessidade de um uso imenso de energia, e com isso menos poluição.

Mas o que traria uma alta nos valores?

A mudança de um sistema para o outro, trazendo um caminho mais verde, já é um grande ponto positivo para o futuro da moeda ethereum, ainda assim, somada a uma atualização recente o preço da moeda pode ter um futuro ainda mais promissor. No final de 2022 a rede ethereum passou por uma atualização chamada EIP-1559, a qual trazia uma novidade para a rede, as moedas passariam a ser queimadas. Com a atualização, a cada taxa de gás paga por transação, os usuários não só estavam pagando os mineradores como também “destruíam” parte das moedas, diminuindo pouco a pouco o número de moedas disponíveis no mercado. Como exemplo, desde o início da atualização 1.875 tokens foram destruídas, somando o valor de R$ 25 bilhões; com isso, pouco a pouco, a criptomoeda entra em um processo deflacionário, tal qual o bitcoin possui, apontando que, no futuro, ter 1 ethereum será cada vez mais difícil, e caro.

Somando as duas atualizações e entendendo-as melhor, é possível entender por que tamanha empolgação com as novidades da rede. Agora a expectativa é para que todas as atualizações ocorram bem, e acompanhar se a segunda maior moeda do mercado tem fôlego para seguir inovando ao longo dos anos, como deixa claro que sabe fazer. A nova atualização, caso ocorra bem, poderá ser uma das maiores revoluções que o mundo cripto já viu; afinal, agora a segunda maior moeda do mercado dá seus caminhos para um futuro mais sustentável, fator muito cobrado das criptomoedas.

Um breve resumo de tudo o que deve saber sobre a The Merge:

Quando vai acontecer?

Quinta-feira, 15 de setembro de 2022.

O que muda?

Atualização do sustento da rede de prova de trabalho para prova de participação, trazendo uma redução de 99.9% do consumo de energia.

E os jogos em NFT?

Jogos baseados na rede ethereum irão suspender suas atividades para não sofrerem com a atualização, o jogo Axie Infinity irá parar um dia antes da The Merge.

Há algum risco de divisão da blockchain?

Sim, alguns usuários apontam que pode surgir uma nova blockchain, evento conhecido como “hardfork”, em que resta uma rede tal qual antes conhecidos e a nova de prova de participação.

Há a possibilidade de surgir um novo token?

Com a possibilidade de uma nova blockchain, surgiria um novo criptoativo, sendo ETH o criptoativo oficial de prova de participação e o novo com nome distinto. Caso isso ocorra quem possui ethereum atualmente irá receber o mesmo número de tokens, agora da prova de participação.

Leia também

1Bitcoin

A blockchain possui diferentes utilidades, segurança de informação, transações descentralizadas, registro de propriedade e, dentre as criptomoedas, surgiram até mesmo tokens de time de...

1Bitcoin

Após meses de conversas e rumores, os NFTs finalmente entraram no Instagram, e agora com a novidade de que os criadores poderão gerar seus...

1Bitcoin

A Blockchain é uma tecnologia inovadora que garante a descentralização de transações financeiras e informações com o uso puro de tecnologia e mecanismos para...

1Bitcoin

Em meio ao inverno das criptomoedas, momento de baixa dos valores e marcado pelo fechamento de muitos projetos, a blockchain Aptos e seu token...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.