Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

1Bitcoin

A sua viagem pode ser paga apenas com o uso de criptomoedas. Saiba como!

Que as criptomoedas são revolucionárias e devem ser acompanhadas com muita atenção não é segredo para ninguém, ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas sobre como aplicá-las no dia a dia. Com isso em vista, nesse texto vamos abordar como criptomoedas podem ser utilizadas para organizar uma viagem internacional inteira e, ainda além, como essa tecnologia pode te auxiliar a reduzir custos.


Quer comprar criptomoedas e tokens? Conheça a NovaDAX, a única exchange no Brasil com conta digital gratuita e cartão pré-pago.

Como comprar uma passagem com criptomoedas?

Existem inúmeras novas formas de comprar passagens pela internet, porém, uma solução interessante que surgiu foi com o Travala, que aceita criptomoedas e NFTs para organizar a sua viagem. Assim como uma transação de Pix, após decidir seu destino é necessário depositar o valor total em um endereço da blockchain e, com isso, sua viagem está paga. Não só bitcoin é aceito, como também mais de 90 outras criptomoedas e tokens, trazendo ainda a opção de presentear os amigos ou familiares com cartões presente. Um embargo interessante que é resolvido com essa transação em cripto é o fato de não existir IOF, sendo esse um fator que no futuro poderá ser abordado por políticos brasileiros. Outro site que oferece essa opção de pagamento com cripto é o Alternative Airlines.

É possível reservar hotéis?

Assim como na compra de passagens, a reserva de hotéis também é possível de ser feita com o uso de criptomoedas. Alugar um hotel com cripto é ainda mais fácil do que comprar uma passagem; isso porque já existem inúmeros sites que prestam esse serviço, como também hotéis que passaram a aceitar tal opção de pagamento. Alguns exemplos de site são o próprio Travala, além do Expedia, LockTrip, entre outros. Enquanto isso, a lista de hotéis que aceitam cripto não para de crescer, contando com nomes como The D (Las Vegas), Bohemian Hotel Celebration (Orlando), Casa Monica Resort & Spa (St. Augustine), Elliot Park Hotek, (Minneapolis), a cadeia de hotéis de luxo Grupo Kessler, entre outros. Desse modo, você já sabe que criptomoedas podem te levar para o exterior e ainda te garantir uma cama para dormir.

Por último — mas não menos importante —, pagamentos do cotidiano.

Mais e mais locais passam a aceitar criptomoedas, e não é mais tanta surpresa encontrar uma placa de “aceitamos bitcoin” por pontos turísticos internacionais, mesmo que ainda não seja possível dizer que dá para viver utilizando apenas bitcoin ou cripto. Por outro lado, inúmeras carteiras de pagamento já passam a aceitar criptomoedas, fazendo possível, então, não pagar diretamente com cripto, mas ao menos fazer a troca das suas criptomoedas por dinheiro e depois utilizar esses valores para pagamento.

O próprio PayPal já aceita swap de criptomoedas, temos tabético o Mercado Pago, no Brasil, além de empresas que oferecem cartões com criptomoedas como a NovaDAX. Essa nova realidade traz uma solução para aqueles que precisam comprar uma moeda estrangeira e não querem se dirigir a uma casa de câmbio, e agora podem ter acesso a moedas internacionais com algumas transações virtuais, contando também com preços mais competitivos do que o oferecido pelas casas tradicionais.

Com tudo isso, fica claro como você já pode garantir sua viagem só com criptomoedas. Ao contrário do que muitos dizem, criptomoedas já possuem muita utilidade no cotidiano, além de todos os benefícios de ser sustentado por blockchain e outras inovações do meio. Velocidade, transfronteiricidade e, agora, uma adoção crescente.

Aos poucos, as criptomoedas deixam de ser reserva de valor, para aqueles que ainda acreditam que irão comprar a criptomoeda certa e ficarão ricos, e assumem o papel para o qual foram desenhadas, métodos de pagamento efetivos. Preparado para pagar sua próxima viagem só com criptomoedas?

Leia também

1Bitcoin

As criptomoedas muitas vezes são apresentadas por visões maniqueístas, ora como tecnologia mais revolucionária das últimas décadas, ora como um dos maiores erros criados...

1Bitcoin

A maior atualização do mundo das criptomoedas, a The Merge, começou na segunda semana de setembro, trazendo uma alta do token e investidores curiosos...

1Bitcoin

Ter comprado Bitcoin em 2011, 2014, por US$ 8 ou US$ 50 é o sonho de todos, mesmo daqueles que sequer acreditam nas criptomoedas....

1Bitcoin

Em meio à crise econômica, depois de 4 novos ministros da economia e inflação de 71%, a população argentina encontrou no mundo das criptomoedas...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.