ConnectLaser M7 da Midea: Quando um robô aspirador vira um ótimo companheiro do dia a dia • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

ConnectLaser M7 da Midea: Quando um robô aspirador vira um ótimo companheiro do dia a dia

ConnectLaser M7 Da Midea: Quando Um Robô Aspirador Vira Um Ótimo Companheiro Do Dia A Dia

A vida adulta te transforma em um sommelier utilidades domésticas inovadoras. Por que ter um simples fogão se eu posso fazer tudo em uma fritadeira elétrica de 10 litros? Por que acender as luzes do meu quarto e contar o tempo do macarrão no relógio se eu posso pedir para meu assistente pessoal digital fazer isso? E por que ter um aspirador comum se eu posso ter um aspirador robô que também passa pano?

Todas essas novas opções parecem extremamente interessantes e legais de se ter em casa, mas o quão úteis elas de fato são? Ou o quanto de tempo eu realmente posso economizar com elas? Essas perguntas sempre vêm em mente quando pensamos em adquirir algo novo para a casa e eram exatamente essas dúvidas que eu tinha quando assunto era ter ou não um aspirador robô.

Será que vale realmente a pena? Será que limpa melhor do que eu simplesmente passar um aspirador comum? Ele vai mesmo facilitar o meu dia a dia ou eu vou acabar virando “babá” de um robô aspirador? Após um mês usando o ConnectLaser M7 da Midea, posso dizer que todas essas dúvidas foram sanadas e, se vale dar um spoiler, adianto que a experiência tem sido muito positiva.

O ConnectLaser M7 é um aspirador robô que pode ser controlado e programado através de um aplicativo, além de ser compatível com Alexa e Google Home. Através de uma tecnologia de navegação por laser, ele escaneia o ambiente em 360º, cria um mapa e traça de forma inteligente a melhor rota para a limpeza. Além de contar com uma potência de sucção de 4.000 PA, o ConnectLaser M7 tem bateria com autonomia de até 160 minutos e retorna sozinho à base para recarga ao fim da limpeza. Por fim, o robô aspirador também passa pano e seu reservatório possui um controle eletrônico de fluxo de água, sendo possível regular em até 3 níveis a quantidade de água usada na limpeza.

ConnectLaser M7 Da Midea: Quando Um Robô Aspirador Vira Um Ótimo Companheiro Do Dia A Dia

Além de morar em São Paulo, em um apartamento próximo a avenidas movimentadas e rodeado por novas construções que surgem a cada semana, eu tenho três gatos. Ter um robô que aspira e passa pano no chão do meu apartamento poderia até parecer algo além do necessário, mas com todos esses fatores, ter uma ajuda na limpeza do dia a dia tem tido algo muito legal.

E, para falar do dia a dia, eu preciso abordar uma das primeiras questões que me faziam ficar “receosa” em investir em um utensílio como esse para casa: Ele vai mesmo facilitar o meu dia a dia ou eu vou acabar virando “babá” de um robô aspirador?

Após todo esse tempo, posso dizer, sem exageros, que incluir o ConnectLaser M7 em minha rotina me deixou até mais feliz com o ambiente em que vivo. Sem dúvidas, pra que você não seja “babá” do aspirador robô, é preciso uma certa dedicação na configuração inicial. Não tem como simplesmente ligar o aparelho e achar que ele vai descobrir magicamente que ele precisa desviar do carregador do celular plugado na tomada ou da pantufa largada ao pé do sofá.

Aqui, eu obviamente não coloquei todos os móveis para cima, mas entendi que preciso deixar o caminho livre para o aspirador robô passar (não só para escanear um cômodo no momento do mapeamento do ambiente, mas também na limpeza diária), além de pensar de forma estratégica a quais lugares não queria que ele fosse. Por isso, fazer a primeira utilização do ConnectLaser M7 com uma certa dedicação e tempo (aqui não levou muito mais do que 30 minutos), foi extremamente importante para que ele, de fato, se tornasse meu companheiro na rotina dos próximos dias.

Através do aplicativo, defini as áreas em que ele não deve passar e aproveitei o recurso de mapa multi-camadas (veja abaixo) para separar duas áreas do apartamento: a parte interna (onde estão o quarto, o escritório, os banheiros, a sala estar, a sala de jantar e a cozinha) e a parte externa (onde está a lavanderia e a varanda). Após ter todas as áreas definidas, ao longo dos primeiros dias fui entendendo em quais momentos da rotina o robô aspirador seria mais necessário e útil.

Hoje, tenho uma limpeza diária programada (só aspiração, mesmo) para ser feita alguns minutos antes de eu acordar, especificamente na sala de estar e de jantar, que é onde os gatos “fazem a festa” durante a noite. Antes a primeira coisa que eu precisava fazer no meu dia era aspirar cada cantinho porque sempre acordava com alguns pelos no chão e grãos de areia da caixa higiênica dos gatos que às vezes ficam presas em suas patinhas e vão se espalhando pela casa. Acordar sem ter que me preocupar em pegar o aspirador e já poder preparar meu café da manhã fez com que meu humor matinal melhorasse muito!

À tarde, as limpezas não são programadas, mas eu posso iniciá-las a qualquer momento, através do aplicativo. No início da tarde, criei o costume de acionar uma limpeza geral no apartamento; e, no início da noite, gosto de acionar uma limpeza também com o fluxo de água acionado.

O trabalho envolvido nisso tudo é extremamente simples: eu só me certifico de que não existe nada no chão que poderá se enroscar em suas rodas ou em sua escova, nem que exista alguma área molhada em seu trajeto. Tendo esses dois pontos checados, a limpeza segue normalmente e eu até hoje não precisei ser babá de nenhum aspirador robô; pelo contrário: ganhei um companheiro de limpeza bem eficiente.

Além de ter se mostrado bem útil no dia a dia, ConnectLaser M7 também tem visual muito bonito e elegante, se encaixando na decoração da casa tranquilamente.

Obviamente, nenhum utensílio de limpeza hi-tech irá se comparar à boa e velha faxina pesada, mas isso não faz desse aspirador robô um item extremamente útil para te ajudar na manutenção dessa faxina no dia a dia.

Enfim, posso dizer que o ConnectLaser M7 cumpre e muito sua proposta, seu aplicativo funciona muito bem, seu poder de sucção é realmente eficiente e a função de passar pano foi algo que me deixou muito surpresa; porque assim o chão não fica apenas limpo, mas também com uma sensação gostosa e aconchegante todos os dias. O melhor de tudo: ele também limpa todos os dias a área em baixo da minha cama, o que minha rinite agradece!

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Tecnologia

Evento gratuito no LinkedIn explora como a IA está transformando testes em SAP

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.