Opera agora tem TikTok integrado ao navegador • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Opera agora tem TikTok integrado ao navegador

Opera Agora Tem TikTok Integrado Ao Navegador

Enquanto Elon Musk implode o Twitter, Mark Zuckerberg foca no metaverso e esquece os usuários presentes nas suas plataformas e o Orkut Büyükkökten não lança uma nova rede socal, o TikTok vem comendo o mercado pelas beiradas e dominando tudo com a ajuda de parceiros.

A Opera anunciou hoje (16) que está adicionando o TikTok à barra lateral de seu navegador de desktop para facilitar a navegação dos usuários. A integração da rede social na plataforma é resultado do aumento da popularidade do aplicativo  entre os usuários da Internet, bem como de uma forte demanda por esse recurso.

Disponível para Windows, Mac e Linu, o navegador já possui vários mensageiros embutidos e plataformas de mídia social integradas na barra lateral. A adição do app é uma resposta às solicitações dos usuários: em uma pesquisa realizada pela Opera, 65% dos entrevistados da faixa etária de 18 a 35 anos que usavam a rede social disseram que adorariam ver o TikTok disponível em seus navegadores de desktop (vale lembrar que na versão web, a plataforma é bem limitada e sem diversos recursos). O lançamento de hoje torna o Opera o único navegador a oferecer uma maneira de aproveitar a ferramenta sem abrir um aplicativo separado ou ter que pesquisar nas guias.

“O TikTok evoluiu de uma plataforma cheia de vídeos engraçados e curtos para uma fonte de entretenimento, notícias e inspiração. Com este lançamento, a Opera está respondendo às solicitações de nossos usuários para ter o TikTok na ponta dos dedos”, afirma Joanna Czajka, diretora de produtos da Opera. “Normalmente, as pessoas que começaram a usar os mensageiros e as plataformas de mídia social disponíveis na barra lateral do Opera não querem voltar para um mundo sem isso”, acrescenta Czajka.

O levantamento da Opera descobriu ainda que, uma vez que as pessoas se tornam usuários da rede social, elas passam a classificar o TikTok como a plataforma de mídia social que acessam com mais frequência. Globalmente, 86% dos entrevistados ativos no TikTok usavam o app para encontrar entretenimento, notícias (35%) e para ficar por dentro das tendências (34%). Curiosamente, mais de dois terços usaram o TikTok para pesquisa de informações.

As principais razões que os entrevistados apresentaram para usar o TikTok no navegador de desktop foram a necessidade de desligar seus telefones, o desejo de assistir a vídeos de formato mais longo, como tutoriais ou palestras, e realizar pesquisas.

Leia também

1Bitcoin

Após meses de conversas e rumores, os NFTs finalmente entraram no Instagram, e agora com a novidade de que os criadores poderão gerar seus...

Podcast

Neste episódio especial do Com limão Drops: Especial BGS 2022, conversei com Vasco Bernardo, líder de marketing de influência da Opera GX, sobre o...

Tecnologia

A linguagem é uma das ferramentas mais poderosas do mundo e, talvez por isso, seja capaz de construir muros ou pontes como nenhuma outra,...

1Bitcoin

Na última semana, Mark Zuckerberg se reuniu com diversos jornalistas para mostrar aquilo em que a Meta, o antigo Facebook, tem se empenhado nos...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.