Formfunction Campaigns: O financiamento coletivo na web3 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

1Bitcoin

Formfunction Campaigns: O financiamento coletivo na web3

Formfunction Campaigns: O Financiamento Coletivo Na Web3

Formfunction, marketplace de NFTs, anunciou esta semana (07) o Campaigns, uma nova ferramenta para criadores realizarem seus projetos criativos. A equipe da Formfunction conversou com vários criadores talentosos que tinham grandes projetos, mas não conseguiam colocá-los em prática devido a falta de financiamento e comunidade.

Por isso, a ferramenta foi criada para ajudar os criadores a trazer suas visões à vida. Além de possibilitar o financiamento dos projetos através da venda de NFTs, o Campaigns também oferece recursos de construção de comunidade, como atualizações e airdrops. Lembrando que a plataforma trabalha com projetos em Solana.

A nova função é basicamente uma união dos mundos da web3 e do financiamento coletivo (crowdfunding). Com a nova plataforma, os criadores têm uma nova maneira de arrecadar fundos para seus projetos criativos. Eles podem criar facilmente uma página inicial atrativa para o projeto, com tudo reunido em um só lugar, e venderem edições com diferentes benefícios para cada nível de suporte (veja abaixo). Para os colecionadores, apoiar um projeto fará com que a coleção seja mais concreta e os ajudará a se integrar à comunidade do artista. A ferramenta também ajudará a construir uma base mais ampla de colecionadores ao mundo do arte digital.

Formfunction Campaigns: O Financiamento Coletivo Na Web3

Atualmente, os criadores na web3 geralmente usam o Discord e o Twitter para gerenciar suas comunidades privadas para colecionadores. No entanto, isso pode se tornar confuso e esmagador (além de ser um grande limitador para usuários que não estão acostumados com a dinâmica do Discord ou cansados das mudanças constantes do Twitter). Para resolver esse problema, a equipe da Formfunction incorporou a função de comunidades no Campaigns.

Quando um criador inicia um Campaign, ele automaticamente tem todas as ferramentas necessárias para gerenciar e escalar seu projeto em um único lugar. Essas ferramentas ajudam os criadores a manter suas comunidades envolvidas além do período de financiamento e na execução do projeto.

Muito mais que uma função do Formfunction, o Campaigns busca ser uma plataforma completa para gerenciar tudo relacionado à comunidade do projeto, incluindo postagens de atualizações, realização de pesquisas e envio de airdrops. Os apoiadores serão notificados de novas atualizações por meio de atividades e e-mail, sem a confusão dos chats imensos ou a loucura dos grupos no Twitter. Além disso, o Campaigns possibilita a interação com os apoiadores, incluindo comentários e curtidas em cada atualiza.

Leia também

1Bitcoin

A blockchain possui diferentes utilidades, segurança de informação, transações descentralizadas, registro de propriedade e, dentre as criptomoedas, surgiram até mesmo tokens de time de...

1Bitcoin

Após meses de conversas e rumores, os NFTs finalmente entraram no Instagram, e agora com a novidade de que os criadores poderão gerar seus...

1Bitcoin

De uma hora para outra as NFTs que ficaram marcadas por terem traços mais simples, já que para criar coleções de milhares de imagens...

1Bitcoin

Nesta semana, o São Paulo Futebol Clube se tornou o primeiro time de futebol a contratar um jogador com o uso de criptomoedas, na...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.