Lenovo anuncia Yoga Slim 6i, ultrafino com foco em produtividade e criação • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Lenovo anuncia Yoga Slim 6i, ultrafino com foco em produtividade e criação

Lenovo anuncia Yoga Slim 6i, ultrafino com foco em produtividade e criação

A Lenovo anunciou nesta segunda (17), o lançamento do Yoga Slim 6i no mercado brasileiro. Com 14 polegadas uma poderosa performance, combinada com um design fino e leve, pesando apenas 1.38 kg, o modelo é a escolha perfeita para profissionais que necessitam de mobilidade e facilidade na criação de conteúdo, seja em trânsito ou no conforto de casa.

Construído com materiais de alta qualidade, incluindo uma estrutura de alumínio sólido e totalmente metálico, na elegante cor Storm Grey, o laptop ostenta uma certificação militar, garantindo resistência a quedas, vibrações e variações de temperatura, entre outros testes rigorosos. Aliás, o Yoga foi um dos meus modelos preferidos e meu notebook principal durante alguns anos (veja abaixo).

Já o novo Yoga Slim 6i, desenvolvido com base na plataforma Intel Evo, foi projetado para proporcionar experiências de comunicação perfeitas aos usuários. Sua tela IPS OLED com tecnologia Dolby Vision, proporção de 16:10 e suporte opcional ao toque, oferecendo uma imersão visual excepcional para entretenimento e tarefas criativas, como edição leve de fotos ou vídeos. Além disso, a certificação TUV Eyesafe reduz a emissão de luz azul, proporcionando maior conforto visual. Para uma experiência de áudio imersiva, o notebook conta com dois alto-falantes certificados Dolby Atmos.

O hardware poderoso do Yoga Slim 6i é outro destaque, contando com os mais recentes processadores Intel de 12ª geração, incluindo o Intel Core i7, combinados com 16GB de memória RAM LPDDR5 e até 1TB de SSD. A placa de vídeo Intel Iris Xe aprimora ainda mais a experiência, especialmente em videoconferências, com recursos avançados de cancelamento de ruído e desfoque de fundo, conferindo um ambiente profissional aos usuários. A webcam Full HD, com proteção de privacidade, e a bateria de longa duração, com até 9 horas de autonomia e carregamento rápido, completam o conjunto de recursos impressionantes.

Processadores  Intel Core i7-1260P  
Intel Core i5-1240P
Sistema operacional Windows 11 Home
Gráficos Intel Iris Xe 
Memória LPDDR5: 16G Dual Channel 
Armazenamento PCIE M.2: até 1TB 
Tela14” 2.2K (2240×1400) LCD IPS, 300 nits, 100% sRGB, 60Hz, 16:10, Dolby Vision, Bezel. 
Áudio  2x2W Speakers 
Dolby Atmos Spatial Audio com Dolby Vision 
Câmera FHD Webcam, IR Camera, Camera Shutter 
Battery  60 WHr 
até 9 horas de duração 
Dimensões (mm) 312 x 221 x as thin as 14.9 
Peso A partir de 1,35kg 
Dobradiça 180° 
Cores Storm Grey 
PortasEsquerda: 2x Thunderbolt 4.0 (PD 3.0/DP 1.4) 
1 x  HDMI( HDMI 2.0 general type) Direita: 1 x USB3.2 Gen1 Type-A 
1 x Audio combo Jack 
Wireless WiFi 6 
WiFi 6E (EVO) 
Bluetooth 5.1 
Software Windows Hello 
Cortana 
Serviços CO2 Offset Service (opcional) 
Certificações  Eyesafe, TÜV Rheinland Low Blue Light Certification 
MIL-STD 810H 

Mas as inovações não param por aí. O Yoga Slim 6i integra a Lenovo AI Engine+, uma plataforma que utiliza inteligência artificial para otimizar o desempenho do notebook. Por meio dessa tecnologia, o dispositivo pré-otimiza aplicativos profissionais, ajusta o desempenho de acordo com as necessidades individuais do usuário e melhora a vida útil da bateria em até 10%. Além disso, a conexão sem fio é aprimorada em até 1,3 segundos, proporcionando uma experiência mais ágil, e a latência é reduzida em até 30%.

A inteligência artificial também traz recursos adicionais para aprimorar a experiência do usuário, como o Lenovo Presence Detection, que permite login e logout automáticos ao detectar a presença do usuário, o Lenovo Voice, que oferece uma variedade de recursos controlados por voz, e o Gesture Controls, que reconhece gestos com as mãos para controlar funções específicas do notebook. Além disso, o modelo traz o Creator Center, um portal de fácil acesso que concentra informações e soluções voltadas para criadores, e o Lenovo Freestyle, uma ferramenta que simplifica a conexão e produtividade ao emparelhar dois dispositivos Lenovo, como tablets ou notebooks.

Destacando seu compromisso com o meio ambiente, a Lenovo lançou o CO2 Offset Service, um serviço opcional disponível para os clientes que adquirem o Yoga Slim 6i. Esse serviço permite compensar as emissões de carbono associadas ao dispositivo, apoiando projetos de ação climática das Nações Unidas. Com transparência total, é possível verificar a confirmação da compensação de CO2 e o projeto apoiado por meio do número de série do notebook.

Em resumo, o Lenovo Yoga Slim 6i é uma poderosa combinação de desempenho excepcional, design elegante e recursos avançados. Sua leveza, durabilidade e performance aprimorada pela inteligência artificial tornam-no um parceiro ideal para profissionais em movimento. O modelo já está disponível a partir de R$ 7.999,99 no site da Lenovo e dos principais parceiros do varejo.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Tecnologia

Descubra o novo troféu da Formula 1, uma criação inovadora da Lenovo, que brilha ao receber o beijo do campeão.

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.