OpenAI, criadora do ChatGPT, faz sua primeira aquisição • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

A primeira aquisição da OpenAI é uma empresa de design em inteligência artificial

OpenAI, criadora por trás do ChatGPT, anunciou sua primeira aquisição: uma startup de design com foco em IA sediada em NY.

O ano de 2022 foi marcado pelo surgimento avassalador da inteligência artificial gerativa, com sistemas revolucionários como o Midjourney e o ChatGPT, capazes de criar imagens e artigos a partir de simples instruções escritas. Mas a verdade é que estamos apenas no início da exploração de todo o seu potencial.

A OpenAI, empresa conhecida por suas avançadas ferramentas de inteligência artificial, deu um passo surpreendente ao anunciar a aquisição da Global Illumination, uma startup de design com foco em IA sediada em Nova York. Este é um grande marco, sendo a primeira aquisição da OpenAI em seus 7 anos de existência.

A liderança da Global Illumination é, por si só, impressionante. O CEO Thomas Dimson foi o cérebro por trás do primeiro algoritmo de classificação de conteúdo do Instagram. O CTO Taylor Gordon aprimorou suas habilidades no Facebook, Instagram e Google. E Joey Flynn, com seu toque de design, deixou sua marca no Facebook, Quip e Instagram. Com um time de peso como esse, as expectativas são altas para os avanços que podem trazer na interseção de design e IA.

Agora, você deve estar se perguntando, “por que isso é tão importante?” A razão é que, enquanto a inteligência artificial pode “pensar” e “criar”, o design define como essa criação se parece e como interagimos com ela. O ChatGPT, uma das inovações da OpenAI, é um sistema avançado que entende e gera linguagem humana. No entanto, para que ferramentas como essa sejam mais acessíveis e agradáveis para o público geral, um design intuitivo é essencial.

Aqui vai uma analogia simples: imagine a inteligência artificial como um motor de um carro e o design como a carroceria e o interior. O motor faz o carro se mover, mas você precisa de um bom design para que o carro seja confortável e bonito.

A OpenAI, apesar de seu impressionante avanço na inteligência artificial, enfrenta desafios. Outras empresas podem criar ferramentas semelhantes e a competição é acirrada. Ao trazer a Global Illumination para o seu time, a OpenAI está se preparando para ser líder não só na “mecânica” da IA, mas também em sua “aparência” e funcionalidade.

À medida que a combinação de tecnologia e design avança, temos a promessa de uma revolução na forma como usamos e entendemos ferramentas baseadas em inteligência artificial. Com a OpenAI e a Global Illumination no comando dessas inovações, o cenário da IA se configura como um campo em constante evolução, repleto de possibilidades ainda inexploradas.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Tecnologia

Evento gratuito no LinkedIn explora como a IA está transformando testes em SAP

Tecnologia

A Shutterstock anuncia inovação no mercado de imagens com a integração de Inteligência Artificial (IA) em sua vasta biblioteca, que abriga mais de 700...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.