Canva é a empresa de design do ano, segundo a Fast Company • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Canva é a empresa de design do ano, segundo a Fast Company

Em 2023, a Fast Company destaca o Canva como empresa do ano, na premiação Innovation by Design. Conheça os vencedores de todas as categorias!

O design é muito mais que estética. É a história da intervenção humana, a magia que transforma um prédio em uma obra de arte e um site em uma experiência.

No acelerado ano de 2023, marcado por avanços em inteligência artificial, a Fast Company, através da premiação anual Innovation by Design, reconheceu as empresas e projetos que, com humanidade e genialidade, moldaram o mundo construído. No topo da lista, o Canva.

Longe de ser uma simples plataforma, o Canva demonstra que o cerne do design reside não na ferramenta utilizada, mas na solução criada. O verdadeiro valor do design não está no software ou na técnica, mas na capacidade de resolver problemas e atender necessidades.

Confira os vencedores a seguir e saiba mais sobre cada um deles clicando aqui.

Empresa de Design do Ano

Canva: Uma ferramenta de design gráfico online que possibilita a criação de conteúdos visuais variados, desde gráficos para mídias sociais até apresentações, infográficos e pôsteres.

Excelência Geral

Figma: Uma ferramenta de design colaborativo reconhecida por facilitar a construção de produtos significativos. Permite desenhar, prototipar, desenvolver e coletar feedbacks de forma integrada em uma única plataforma.

Apps e Jogos

Ditto (Nottingham Spirk): Ferramenta inovadora que substitui os antigos padrões de papel por projeções digitais modernas.

Biodesign

Otrivin Air Lab (EcologicStudio): Uma revolucionária abordagem ao biodesign, usando algas para purificar o ar e desenvolver novos produtos.

Design Acessível

Adaptive Collection (Jansport): Uma coleção de mochilas e bolsas adaptadas especialmente para pessoas com dificuldades de mobilidade.

Automotivo

SensorPods (Kodiak Robotics): Um avançado sistema de sensores para caminhões autônomos, compacto e tão discreto quanto um espelho retrovisor.

Branding

Figma (Collins): Campanha vibrante que exalta a essência colaborativa e criativa do design.

Design Circular

The North Face Circular Design Products (The North Face): Roupas projetadas para facilitar a desmontagem e reciclagem, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

Design de Dados

Proof-as-a-Service (Radicle Science): Plataforma de pesquisa que democratiza o acesso aos ensaios clínicos, desafiando a hegemonia das grandes empresas farmacêuticas.

Design de Experiência

Sydney Opera House: From the Sails: Light Years (Art Processors): Um espetáculo deslumbrante de luz e som projetado no icônico edifício da Ópera de Sydney.

Finanças

Caixa Eletrônico sem Cartão (Capital One): Inovação nos caixas eletrônicos, onde um simples código QR possibilita saques sem a necessidade do cartão físico.

Design Gráfico

Ben’s Best Blnz (Pentagram): Identidade visual dinâmica que destaca e apoia designers negros no mundo da cannabis.

Lar

450 Warren (SO-IL): Complexo residencial que estabelece conexões entre as unidades por meio de passarelas ao ar livre, promovendo a integração entre os moradores.

Impacto

Kaleydoscope (Artefact): Ferramenta digital projetada para orientar equipes criativas na incorporação de perspectivas diversas, garantindo projetos mais inclusivos.

Aprendizado

Shift Retail Lab at VCU (Virginia Commonwealth University): Espaço dedicado a estudantes empreendedores para testar e validar suas ideias, recebendo feedback autêntico dos clientes.

Marketing

Year in Preview (Yeti): Ferramenta que cria automaticamente um calendário recheado de eventos e atividades ao ar livre, personalizado para o usuário.

Ação Pandêmica

Downtown San Francisco Public Realm Action Plan (SiteLab Urban Studio): Visão arrojada para revigorar o espaço público no coração financeiro de San Francisco após os desafios da pandemia.

Segurança

World of Haiku (Haiku): Game interativo que, de maneira lúdica, ensina fundamentos do sistema Linux.

Espaços e Lugares

(W)rapper (Eric Owen Moss Architects): Construção resistente a terremotos com uma estrutura externa impressionante.

Sustentabilidade

Power from the People (ItsElectric): Posto de carregamento de rua que oferece uma solução eficiente e sustentável para carros elétricos.

Embalagem

Bee & Bee (Inverroche): Mais do que uma embalagem de gin, um refúgio para abelhas em tempos de escassez de habitats.

Transporte

AirMade Jet Fuel (Air Company): Combustível inovador, produzido a partir de CO2 capturado, desafiando os padrões poluentes da aviação.

Local de Trabalho

Space10 Library (SPACE10): Ambiente colaborativo que originalmente era uma galeria de design e agora está aberto e acessível à comunidade.

Bem-Estar

Smart Bed Sleep System (Dawn House): Cama inteligente que, além de monitorar a saúde, oferece recursos de acessibilidade e comandos por voz.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.