Apollo: O robô humanoide multifuncional para o mundo moderno • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Apollo: O robô humanoide multifuncional para o mundo moderno

Conheça Apollo, um robô humanoide da Apptronik, projetado para trazer versatilidade e inovação ao mundo das tarefas desafiadoras.

Sabe aquelas tarefas que você olha e pensa: “Ah, se alguém fizesse isso por mim…”? Bem, a Apptronik ouviu nosso desejo e criou Apollo, um robô humanoide desenvolvido não apenas para enfrentar esses desafios, mas para revolucionar a forma como os encaramos.

O design modular do Apollo é um dos seus trunfos: pode ser fixado em qualquer plataforma de mobilidade, estacionária ou completamente móvel com pernas. Além de sua funcionalidade, ele foi criado para interagir intuitivamente. LEDs localizados na cabeça, boca e peito do Apollo trabalham juntos, comunicando seu status e proporcionando uma experiência mais amigável ao usuário.

Inicialmente projetado para ambientes de armazéns e manufatura, o potencial do Apollo se estende muito além. Com seus 1,72 metro de altura, 72 kg e capacidade de carregar até 29 kg, Apollo é robusto e capaz de enfrentar tarefas em diversos setores, desde construção até o cuidado de idosos.

Além de sua robustez, Apollo tem uma vantagem energética: ele vem com baterias hot swappable, cada uma com quatro horas de autonomia. Isso permite que, em vez de parar e recarregar, o Apollo simplesmente troque de bateria e continue a trabalhar. Se necessário, ele também pode ser conectado à energia para operação contínua.

“Os humanos sempre criaram ferramentas. Com o Apollo, estamos elevando essa tradição, unindo tecnologia avançada à utilidade prática,” destaca Jeff Cardenas, o cérebro por trás da Apptronik. “Sei que alguns veem o avanço tecnológico com cautela. Mas lembrem-se das palavras de [John Maynard] Keynes, que sonhava com semanas de trabalho de apenas 15 horas. O futuro que ele imaginou está se aproximando.”

Detalhes sobre sua disponibilidade no mercado e adoção em larga escala ainda serão divulgados. Enquanto isso, o impacto potencial do Apollo já desperta interesse e expectativa.

Isso porque o Apollo não é apenas uma novidade. Ele sinaliza um avanço na integração entre humanos e tecnologia, apontando para formas mais colaborativas de trabalho e estilo de vida.

Leia também

Tecnologia

A vida adulta te transforma em um sommelier utilidades domésticas inovadoras. Por que ter um simples fogão se eu posso fazer tudo em uma...

Tecnologia

Quando eu era criança, achava que alegria de adulto era ser independente. Hoje entendo que alegria de adulto é ter robô 2 em 1,...

Futuro

Se voltarmos para o início da primeira Revolução Industrial, no final do século XVIII, algo muito parecido aconteceu com o que pode ser nosso...

Futuro

Tecnologia e trabalho parecem, hoje, não ter uma relação lá muito saudável. As notícias que se lê entoam, em uníssono, os investimentos pesados feitos...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.