A LG mais uma vez reconhecida pelo excelente design de produto, conquistando 13 prêmios no International Design Excellence Awards (IDEA) 2023, anuciados durante a International Design Conference em Nova York.
Organizado anualmente pela Industrial Designers Society of America (IDSA), o IDEA é um dos principais programas de premiação de design do mundo, reconhecendo conquistas excepcionais na área de design industrial, levando em consideração vários fatores relacionados à estratégia de design, interação digital, meio ambiente, e impacto social, na seleção dos premiados.
O destaque deste ano foi para o LG PuriCare AeroFurniture. Mais do que um purificador de ar, é também uma sofisticada mesa de canto e luminária. Compacto e personalizável, ele se adapta a qualquer ambiente e brilha, particularmente, em espaços reduzidos. Não é de se espantar que, agora, ele tenha sido aclamado pelos três gigantes do design: IDEA, Red Dot Award e iF Design Award.
Vale dizer, eu tenho um PuriCare (não da linha AeroFurniture), mas que transformou a minha vida. Como sou uma pessoa com muitos problemas respiratórios, o tempo seco me deixa praticamente imprestável. Já com o purificador da LG no quarto, tenho tido ótimas noite de sono, sem contar que ele não tem feito grandes impactos no consumo energético da casa.
Mas, voltando aos prêmios do IDEA 2023, não podemos esquecer da LG OLED Flex LX3. Ela não é apenas uma televisão, é a primeira TV do mundo com tela OLED dobrável de 42 polegadas. Estreada internacionalmente na IFA, a LX3 redefine a personalização, transitando de um display plano para uma forma curva com um simples toque.
“A conquista do IDEA deste ano é o resultado da sinergia entre a tecnologia e a estética centradas na experiência do cliente”, disse Hwang Sung-gyul, chefe do Centro de Gestão de Design da LG Electronics. “Continuaremos a melhorar o nível de perfeição, refletindo experiências inovadoras de cliente para além da estrutura existente no design de produtos, comunicando-nos constantemente e tendo empatia com os clientes.”