Google lança resultados de busca com IA generativa em português do Brasil • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

Google lança resultados de busca com IA generativa em português do Brasil

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no país.

Busca do Google lança resultados com IA generativa no Brasil

Em mais um movimento na corrida das IAs, o Google acaba de lançar em português a “Experiência de Pesquisa Generativa” (SGE, em inglês). A partir de hoje (08), os usuários brasileiros terão suas buscas transformadas por uma inteligência artificial (IA) de ponta, capaz de tornar a navegação mais intuitiva e eficaz. A função está acessível através do “Search Labs” (ative aqui), uma plataforma inovadora que convida os usuários a testarem e influenciarem o futuro das tecnologias de busca.

Segundo o Google, a nova função é como ter um assistente de pesquisa pessoal, capaz de desvendar as camadas da web com mais facilidade. A nova experiência não é apenas uma ferramenta de busca, mas um portal para o conhecimento e que deve mudar a forma como buscamos na web, incluindo:

  • Resumos gerados por IA para, rapidamente, ter uma visão geral sobre o tópico pesquisado;
  • Modo conversacional para explorar informações durante uma pesquisa, sendo possível obter uma resposta instantânea gerada por IA, com links para diversas fontes na web;
  • Resultados confiáveis, com respostas projetadas para destacar as fontes das informações e que podem ser demonstradas facilmente por meio de uma variedade de links e resultados.

Um dos exemplos utilizados pela plataforma, uma busca de “Como ingressar em um time de futebol feminino?” ilustra como a SGE pode simplificar a pesquisa. Em vez de se perder em um mar de informações, o usuário recebe uma resposta estruturada e direcionada, acompanhada de sugestões para aprofundar a busca. Esta abordagem não apenas economiza tempo, mas também enriquece a experiência de pesquisa com uma variedade de perspectivas e dados.

A seguir, o usuário é guiado por sugestões de próximas etapas, que levam a um diálogo interativo com o Google, aprofundando ainda mais o entendimento sobre o assunto em questão.

Busca do Google lança resultados com IA generativa no Brasil
Busca do Google lança resultados com IA generativa no Brasil

“Ao trazer IA generativa para o nosso sistema de busca, fizemos um grande esforço para desenvolver uma experiência responsável e cuidadosa”, afirma Bruno Pôssas, Vice-presidente de Engenharia para a Busca do Google. “Projetamos essas novas experiências para destacar e chamar a atenção para o conteúdo na web, facilitando o acesso a mais links e a uma ampla gama de fontes de informação”, completa.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Tecnologia

A jornada rumo aos óculos inteligentes tem sido uma evolução constante no mundo da tecnologia wearable. Dispositivos como os Google Glass e os Snapchat...

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.