Shutterstock revoluciona mercado de imagens com IA para 700M Arquivos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Shutterstock revoluciona mercado de imagens com IA para personalização de 700 milhões de arquivos

A Shutterstock anuncia inovação no mercado de imagens com a integração de Inteligência Artificial (IA) em sua vasta biblioteca, que abriga mais de 700 milhões de imagens. Esta iniciativa pioneira permite a personalização completa das imagens de arquivo, abrindo novas possibilidades para profissionais criativos.

Paul Hennessy, CEO da Shutterstock, destaca a singularidade desta oferta no setor, enfatizando a capacidade dos recursos de IA em transformar e aperfeiçoar imagens, dando aos usuários controle criativo sem precedentes. A funcionalidade de edição criativa, ainda em fase beta, utiliza a tecnologia OpenAI, proporcionando aos clientes da Shutterstock a habilidade de gerar e editar conteúdo com rapidez e eficiência.

A empresa, reconhecendo sua origem de conectar fotógrafos a profissionais criativos, eleva essa missão com esta nova oferta, trazendo os usuários ainda mais próximos do conteúdo desejado. Além das funcionalidades principais, a Shutterstock também incorpora assistentes virtuais de design baseados em IA, filtros avançados e outras ferramentas inovadoras. Uma demonstração ao vivo dessas capacidades foi apresentada na série virtual Shutterstock Showcase: Creative AI, que você confere ao fina deste artigo.

Os recursos incluem:

  • Escova Mágica: Modificação de imagens com descrições textuais;
  • Variações: Criação de versões alternativas de imagens;
  • Expansão de Imagem: Ampliação do escopo visual das imagens;
  • Redimensionamento Inteligente: Ajuste automático das dimensões da imagem;
  • Remoção de Fundo: Alteração de cenários;
  • Gerador de Imagens de IA: Criação rápida de elementos visuais originais.

É importante ressaltar que artistas serão recompensados por licenciamentos após edições, mantendo a integridade e remuneração do trabalho artístico. Além disso, a Shutterstock se compromete com o uso ético e responsável da IA, aderindo à Content Authenticity Initiative para combater informações enganosas online, garantindo a autenticidade e proveniência do conteúdo.

A Shutterstock, com essa iniciativa, não apenas reafirma seu compromisso com a inovação, mas também destaca seu papel de liderança na evolução da indústria de conteúdo digital. Ao unir tecnologia avançada, ética e criatividade, a empresa abre um novo capítulo para o mercado de imagens, onde a personalização e a qualidade andam de mãos dadas. Esta abordagem alinha-se perfeitamente com as tendências atuais de consumo de conteúdo digital, onde a demanda por personalização, rapidez e eficiência é crescente. Assim, a Shutterstock não só atende às necessidades imediatas de seus usuários, mas também pavimenta o caminho para futuras inovações no mundo digital.

Leia também

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Tecnologia

Evento gratuito no LinkedIn explora como a IA está transformando testes em SAP

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Futuro

Spotify introduz Tradução de Voz para Podcasts, permitindo que histórias sejam ouvidas na língua materna do ouvinte, mas utilizando um clone da voz original.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.