Google lança Gemini, o modelo de IA multimodal mais avançado • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

Google lança Gemini, o modelo de IA multimodal mais avançado

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

GPT é coisa do passado? Google Lança Gemini, o modelo de IA multimodal mais avançado

O Google revelou hoje (06) sua mais recente inovação: o Gemini, um modelo de inteligência artificial (IA) de vanguarda, considerado o projeto científico e tecnológico mais ambicioso da empresa até a data. Desenvolvido em colaboração com as equipes do Google DeepMind e Google Research, o Gemini representa um marco na IA. Veja o vídeo abaixo!

A nova inteligência artificial, em sua versão inaugural, terá três variantes distintas:

  • Gemini Ultra: O modelo mais robusto, ideal para tarefas complexas.
  • Gemini Pro: Adaptado para uma ampla gama de tarefas.
  • Gemini Nano: Otimizado para eficiência em dispositivos móveis.

Características do Gemini

Este modelo de IA é multimodal, habilmente combinando e processando diferentes tipos de dados, incluindo textos, imagens, áudios, vídeos e linguagens de programação. Sua versatilidade permite eficácia tanto em dispositivos móveis quanto em data centers, otimizando significativamente o desenvolvimento e a escalabilidade de soluções de IA.

Diferentemente dos modelos tradicionais, que são treinados separadamente em várias modalidades antes de serem combinados, o Gemini foi concebido como um modelo multimodal nativo. Isso permite um entendimento e raciocínio superiores sobre informações diversificadas desde sua concepção, graças ao treinamento com dados multimodais.

Disponibilidade e Aplicações

  • O Bard com Gemini Pro já está disponível em inglês em mais de 170 países.
  • O Gemini também chega ao Pixel 8 Pro com o modelo Gemini Nano, incluindo recursos como “Summarize” no aplicativo Recorder e “Smart Reply” no Gboard.
  • Nos próximos meses, o Gemini será integrado a produtos chave do Google, como Busca, Ads, Chrome e Duet AI.

Para desenvolvedores e clientes corporativos, o Gemini Pro estará acessível via API do Google AI Studio e Vertex AI a partir de 13 de dezembro. Além disso, o Gemini Ultra passará por verificações de segurança antes de ser disponibilizado no próximo ano.

Benchmarking

O Gemini Ultra excedeu expectativas, superando 30 dos 32 benchmarks acadêmicos em testes que abrangem desde compreensão de imagens até programação e raciocínio matemático. Para quem quiser ler o relatório técnico do Gemini, ele está disponível neste link.

Leia também

Tecnologia

Evento gratuito no LinkedIn explora como a IA está transformando testes em SAP

Tecnologia

A Shutterstock anuncia inovação no mercado de imagens com a integração de Inteligência Artificial (IA) em sua vasta biblioteca, que abriga mais de 700...

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Futuro

Spotify introduz Tradução de Voz para Podcasts, permitindo que histórias sejam ouvidas na língua materna do ouvinte, mas utilizando um clone da voz original.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.