“Projetado para transformar intenção em downloads” é como a Apple descreve a função do Search Ads, sua ferramenta de anúncios nativos na App Store. Lançada em outubro de 2016, agora ela está disponível no Brasil e em outros países da América Latina, como Bolívia, Costa Rica e Paraguai. Promete ser uma maneira segura para desenvolvedores promoverem seus aplicativos em espaços importantes da loja, incluindo a aba principal, páginas de produtos, resultados de busca e a barra de buscas.
A Apple destaca a segurança, a confiança e a privacidade na descoberta de aplicativos como pilares do Apple Search Ads. Permite que usuários encontrem aplicativos de forma segura, oferecendo aos anunciantes a chance de expandir seus negócios responsavelmente dentro da App Store.
Enfatizando o uso mínimo de dados, a transparência por meio de anúncios claramente marcados e uma revisão rigorosa do conteúdo para assegurar a segurança, essa abordagem busca equilibrar o crescimento dos negócios com a proteção do usuário, o que tem sido uma preocupação da empresa nos últimos anos.
Para prevenir anúncios de aplicativos falsos, o conteúdo da App Store é meticulosamente revisado de acordo com diretrizes de segurança, desempenho, negócios, design e legalidade, um filtro rigoroso que distingue a plataforma de outras mais abertas.
Além disso, a Apple implementa um modelo de cobrança baseado na interação do usuário com os anúncios, ou seja, o pagamento só ocorre após engajamento ativo.
Investindo em anúncios, os desenvolvedores podem ver um aumento significativo na visibilidade de seus aplicativos, podendo duplicar as impressões em resultados orgânicos e alcançar uma taxa de conversão de 60% em buscas que exibem seus anúncios patrocinados. Com a chegada do Apple Search Ads ao Brasil, profissionais da área têm agora uma grande oportunidade de impulsionar o número de downloads de seus aplicativos.
Desenvolvedores e agências interessados em criar uma campanha no sistema do Apple Search Ads podem acessar o site oficial do produto, que está em inglês. Desenvolvedores qualificados que se inscreverem na plataforma receberão um crédito de US$ 100 para sua primeira campanha.