Design
Dicas para transformar espaços pequenos – Parte I
Com o atual valor de mercado do metro quadrado lá em cima, e cada vez subindo, não é fácil – muito menos barato – comprar e até mesmo manter um imóvel…
Com o atual valor de mercado do metro quadrado lá em cima, e cada vez subindo, não é fácil – muito menos barato – comprar e até mesmo manter um imóvel…
Com o atual valor de mercado do metro quadrado lá em cima, e cada vez subindo, não é fácil – muito menos barato – comprar e até mesmo manter um imóvel muito grande ou espaços. Pelo contrário, os ambientes compactos, fáceis, e adaptados a um estilo de vida mais funcional são tendência.
Nos ambientes pequenos, devemos ter a capacidade de colocar diversas funcionalidades de uma casa em um espaço muito menor. E, para que isso seja feito de uma forma prática e bonita, separamos algumas dicas para decorar seu espaço.
Use espelhos
Os espelhos criam a impressão de que os ambientes são maiores, dando a ideia de continuidade. Além disso, eles transmitem suavidade e leveza. Podem ser colocados em uma parede inteira ou mesmo vários espelhos usados em conjunto.
Dê preferência a cores claras
Não precisamos colocar um branco, afinal, nossa casa não deve ficar parecida com um hospital. Mas o interessante é investir em cores como gelo, cinza claro e bege.
Compartimentos secretos
Compartimentos são muito bem-vindos para deixar sua casa bem mais organizada e colocar as coisas no lugar para que não fiquem todas simplesmente jogadas. Atualmente, há muitas opções de móveis que já vêm prontos para nos ajudar nisso.
Simplifique suas coisas
Não acumule coisas! Se você não usa algo há mais de 3 anos e não usa (a não ser que seja algo importante, como um documento), descarte. Aquilo só vai continuar ocupando espaço sem necessidade. Doe, venda, faça como preferir, mas desapegue.
Janelas grandes e sem bloqueios
Janelas grandes são as melhores amigas de quem deseja ampliar um espaço. Elas proporcionam uma luz natural e circulação de ar à casa.
Poucos móveis e nada de bugigangas
Procure não usar objetos muito grandes nos espaços, como uma estante muito longa ou também muitos móveis. Prefira objetos decorativos mais básicos, já que o contrário passa uma sensação de bagunça.
Eletrodomésticos e eletrônicos compactos
Hoje em dia, a tecnologia está nos ajudando muito com isso, temos opções de geladeiras pequenas, TVs LCD, forno, micro-ondas e lavadoras embutidos. Modernize-se!
As dicas para transformar espaços pequenos são muitas, então hoje tivemos a primeira parte desse post e na semana que vem vai ao ar a segunda, então fique de olho!