As pombas não são mais as mesmas! • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

As pombas não são mais as mesmas!

pomba

Antes de começar, quero esclarecer às pombas que este post não é uma provocação, não é nada pessoal. Assim, caso você seja uma pomba e faça parte da audiência do Com Limão, por favor, não fique triste comigo. Embora, algumas de vocês insistam, arrogantemente, em comer amendoim e usar o capô do meu carro como vaso sanitário, eu quero declarar meu respeito publicamente a vocês, pombas urbanas, sobreviventes na selvagem metrópole.

E quero dizer que entendo também o fato de vocês escolherem seu habitat nas cidades: sinto que vocês seriam presas fáceis na Amazônia, no campo. Há muitas criaturas poderosas na mata e como a coragem nunca foi, assim, uma qualidade das pombas (perdoem a minha sinceridade!), fica difícil viver assim. Caso vivessem nas matas, vocês seriam vitimas constantes de homicídios, stress e depressão, uma vez que estariam em estado de atenção all the time, fugindo do perigo predatório.

Bem, nas cidades vocês vivem – aos montes – e são diariamente alimentadas pelos velhinhos nos jardins e praças, os quais afetuosamente jogam amendoins e milhos em vossas direções. É em nome destes beneméritos senhores da melhor idade que eu gostaria de apelar à mudança de comportamento que vocês estão vivenciando, pombas acinzentadas. Reflitam comigo, please.

Sei que eu fui injusto ao contar aos meus amigos que vocês não passavam de “ratos de asas”, mas eu jamais imaginei que vocês deixassem de ser tão medrosas, humildes, e, despudoradamente, assumissem uma posição mais agressiva e abusada na sociedade dominada pelos homens.

Vocês, prezadas pombas, assumiram uma postura provocativa, destemida e até mesmo, sexualmente sugestiva, às vezes. Era muito fácil, por exemplo, espantá-las com apenas uma pisada mais forte no chão. Agora, me parece que vocês não entendem mais o sinal e nos olham, muitas vezes, com feição desafiadora. E olha que não estou nem citando o dia em que uma de vocês voou praticamente em cima de mim, enquanto eu caminhava pelas ruas do Itaim Bibi. Sei que era uma pomba kamikaze, uma pomba terrorista, mas mesmo assim, eu levei um susto.

Não sou só eu que tenho observado a assustadora transformação: uma amiga me confessou ter ficado chocada após encontrar um casal de pombos fazendo amor descaradamente no telhado da vizinha dela. Era uma pomba Paris Hilton, com certeza. Exibicionista, barulhenta e que parecia adorar tal exposição íntima. Liberdade de expressão tem limites, querida pomba. E minha amiga não queria ser aqui citada, pois sabe que a pomba pode se irritar e preparar uma presepada para ela. Identidade humana preservada, pomba denunciada e vingança vetada.

Sabe, amigas pombas, essa postura destemida não tem muito a ver com a preservação da vossa espécie: se buzinamos e vocês não saem da frente do carro, inevitavelmente, virarão purê de pomba. Se assustarmos vocês e vocês vem pra cima, podem levar uma bolsada na cabeça. Também é uma burrice inacreditável tomar um solzinho em fios de postes de eletricidade. Saibam que estes fios podem dar choque e derrubar vocês, feito banana caindo da árvore. E se insistirem em cagar no meu carro, aquelas pedras continuarão voando em vossa direção. E os palavrões impublicáveis aqui no blog, também.

Mas, no fundo, eu sei o que vocês têm passado. A crise financeira mundial chegou aí, não é mesmo, amigas e amarguradas pombas?

Sei que está difícil conseguir comida gratuita dos velhinhos e que o povo não deixa mais tanta comida desperdiçada no lixo para que vocês possam fuçar, revirar e deixar as calçadas bem sujas e anárquicas. Assim, vocês precisam entender a nova ordem mundial, criar coragem, e ir à luta. Um pedaço de pão virou troféu e vocês precisam de empenho, destemor e ousadia.

E eu sei que a pomba Paris Hilton vai lutar para ser a próxima capa da revista PlayPombo. Não estranharei se vocês comecem a escrever em blogs com layout de pombal e comecem a dançar com roupas sensuais nas barras das casas de diversões para pombos, ao som de Gimme More, da Britney. It´s Pomba, bitch!

Se você acredita que este post não tem fundamentação qualquer, convido-te a, antes de criticar este conteúdo, observar o comportamento destes pássaros.

Mas cuidado! Uma pomba mais esquentadinha pode acabar com sua segurança física e psicológica em poucos minutos.

Olhe para a cima ao sair de casa. Sim, a ameaça vem – e cai – do Céu!

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.