Sem categoria

Fringe - Aos orfãos de seriados

Para você que se sente órfão de seriados como Arquivo X, 4400 e The Midnight Zone, eu recomendo: veja Fringe! Logicamente não dá pra comparar Dana Scully, Arquivo X…

Compartilhe esse conteúdo:


fringe

Para você que se sente órfão de seriados como Arquivo X, 4400 e The Midnight Zone, eu recomendo: veja Fringe!

Logicamente não dá pra comparar Dana Scully, Arquivo X (Gillian Anderson), com Olívia Dunham, Fringe (Anna Torv), visto que de 1993 a 2002, Arquivo X era a série com mais notoriedade no gênero, eternizando a personagem da agente do FBI quase como ícone.

Devo confessar que tive certo receio ao começar a assistir Fringe. Em primeiro lugar, por ser uma série de ficção científica, segundo, por ter sido criada por J.J. Abrams (mesmo criador de Lost, que cá entre nós, realmente não se sabe onde vai dar…) e terceiro, mas não menos, pela vasta capacidade que séries de ficção científica têm de parecerem cópias umas das outras.

Apesar de semelhanças, Fringe não deixa a desejar. Lançada no ano passado conta a história de uma agente do FBI (Olívia Dunham) que foi designada para investigar casos de natureza duvidosa. Desde o piloto, um dos mais caros do mundo, que custou US$ 12 milhões de dólares, a série tem se consolidado cada vez mais como promissora dentre tantas outras, e o que confirma isso é a certeza de uma segunda temporada.

A história começa com um acidente aéreo muito estranho ocorrido em Boston, e Olívia é designada para a investigação. À medida que a série se desenrola, conflitos pessoais da personagem vão entrando em foco juntamente com acontecimentos aparentemente inexplicáveis. O elenco conta com Joshua Jackson (Dawson´s Creek), John Noble (Senhor dos Anéis), Lance Reddick (Lost) e Mark Valley (The 4400) e mistura tudo que há de melhor em ficção científica: grandes experimentos, um cientista maluco, uma grande corporação e, claro, FBI.

Vale comentar também que a série possui um site oficial muito interessante contendo informações especiais sobre essa chamada “ciência de borda”, além de outro site interativo que faz parte de um marketing viral adotado pela FOX, contendo alguns enigmas a serem desvendados na série. Melhor que isso? Só assistindo para conferir! Fringe passa aqui no Brasil todas as terças às 22h na Warner Channel.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: