Sem categoria

Map Hole - A sinalização debaixo do seu nariz... e dos seus pés

Por Victor Vasques Galeria de imagens: Quem nunca precisou pedir informação na rua? Com sinalizações ruins ou até mesmo inexistentes, são inúmeras as cidades pelo…

Compartilhe esse conteúdo:


map-hole

Por Victor Vasques

Galeria de imagens:

Quem nunca precisou pedir informação na rua? Com sinalizações ruins ou até mesmo inexistentes, são inúmeras as cidades pelo mundo com este tipo de problema.

Para ilustrar esta deficiências vamos pegar como exemplo a cidade de São Paulo. Por aqui a sinalização não é tão ruim, mas tamanho é o número de informações que as placas acabam gerando uma grande poluição visual.

Foi tentando resolver estas duas questões que o designer Jiae Kwon projetou o Map Hole. O sistema, composto por placas de metal fixadas ao chão, informa de maneria fácil os pontos importantes da região.

Além de diminuir a poluição visual das placas (reunindo em um só lugar várias informações), os maps holes podem até mesmo gerar alguma renda para a cidade. Isso porque cada mapa comporta (na extremidade do círculo de metal) espaços modulares para sinalização de empresas.

Para explicar é melhor usar um exemplo: Podemos colocar na placa que andando 5 minutos ou 100 metros à frente temos um McDonald’s ou uma Starbucks.

Uma fantástica solução para facilitar a vida de turistas e perdidos, além de arrecadar uma pequena verba extra para cidade.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: