Tecnologia

Armata: O tanque mais moderno do mundo é russo

A Rússia apresentou no último fim de semana, durante o desfile anual do Dia da Vitória (data que comemora a rendição da Alemanha nazista e participação russa na…

Compartilhe esse conteúdo:


A Rússia apresentou no último fim de semana, durante o desfile anual do Dia da Vitória (data que comemora a rendição da Alemanha nazista e participação russa na segunda guerra) os novos tanques Armata.

Você deve estar se perguntando “ Victor, agora o Com limão dará notícias de política? ”. Calma, não é nada disso! É que não poderíamos deixar passar em branco a apresentação aquele que já é considerado por muitos especialistas o tanque mais moderno do mundo.

Composto de uma cápsula interna blindada e torre controlada remotamente com sistema de carregamento automático, o Armata também possui sistema de detecção de minas terrestres e camuflagem contra radares (se você entende russo ou se contenta em ver apenas as imagens, confira o vídeo abaixo).




Enquanto estamos acostumados a olhar para o Ocidente (vide EUA), o outro lado do mundo mostra que também sabe investir em pesquisa tecnológica, mesmo que para fins bélicos. O tanque foi projetado pela Uralvagonzavod, companhia russa localizada em Nizhny Tagil (perto dos Montes Urais).

Jamais esqueceremos, nunca será esquecido – Monumento em lembrança aos combatentes da Batalha de Kursk

Se você se interessa por história, vou contar mais uma curiosidade. A relação Rússia & blindados não vem de hoje. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Batalha de Kursk foi a maior batalha de blindados da história e envolveu mais de 8 mil tanques.

Já para quem gosta de teorias conspiratórias e mistério, é também nesta região em que está a cidade de Mezhgorye, uma cidade fechada onde apenas pessoas autorizadas podem entrar. Segundo o governo russo – que sempre dá uma explicação diferente – o local já foi declarado como local de mineração, depósito do tesouro russo e bunker de autoridades. Seria o equivalente a Área 51, nos EUA.

A grande verdade é que, enquanto os americanos estão olhando para a invasão alienígena, os russos usam sua “Área 51” com um propósito mais simples, se proteger da invasão terrestre e contra-atacar, assim como foi Kursk.



Tags: , , , , , ,

Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: