
Comunicação
Trio de brasileiros cria guia de boteco para estrangeiros
Em período de Jogos Olímpicos, o que não falta são empresas tentando “adotar” gringos como possíveis consumidores. Tem plaqueta bilíngue até no self service da…
Em período de Jogos Olímpicos, o que não falta são empresas tentando “adotar” gringos como possíveis consumidores. Tem plaqueta bilíngue até no self service da…
Em período de Jogos Olímpicos, o que não falta são empresas tentando “adotar” gringos como possíveis consumidores. Tem plaqueta bilíngue até no self service da esquina e vendedor ambulante arranhando no inglês. Mas o trio de amigos Nei Valente, Fred Gallo e Thiago Maziero decidiram ajudar os turistas que desembarcaram no Brasil e criaram o “Dicionário Não Verbal do Boteco Brasileiro”.
Segundo a página dos três botequeitos, “nele (dicionário) você encontra diversos gestos, sinais e afins que te ajudarão a se comunicar no boteco como um verdadeiro profissional do copo. E para aqueles que já sabem o botequês de cor e salteado, o dicionário serve como uma homenagem a esta experiência única que é beber ao melhor estilo brasileiro”.
Abaixo você confere uma amostra do “dicionário”, que está disponível no Tumblr.
[Atualização] Acabo de conversar com o Nei Valente, um dos idealizadores do projeto, e ele contou um pouco mais sobre a formação do trio. Começando pelo Valente, ele é designer na Brand Union, em Nova York. Já o Fred era redator e atualmente é estrategista na Crama, agência de design estratégico, e o Thiago Maziero é fotógrafo (e já fez trabalhos para marcas como Wild Turkey, da Campari, e Lupo).