
Por Victor Vasques
Quando estava na faculdade, sempre escutava que o design é um elemento transformador. Não basta ter um belo projeto, precisa ser uma novidade ou uma releitura superior.
Essa definição se aplica bem ao projeto do designer Karim Rashid. O Ottobed nada mais é do que um colchão modular, que pode transformar-se em um puff. Qual a diferença dele para o já conhecido modelo que temos para vender em qualquer loja de colchões? O design.
Com linhas mais arredondas (que faria qualquer Niemeyer ir a loucura) o Ottobed pode ser colocado como parte integrante de qualquer ambiente, sem parecer que foi esquecido no canto.
Fico imaginando se ele não seria uma solução para empresas adotarem a famosa siesta. Já imaginou uma sala de descanso com vários puffs, que após o almoço vira um grande dormitório? Só não vale transformar a soneca em uma tarde inteira de sono.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.
