Final de ano em São Paulo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Final de ano em São Paulo

mercado_municipal

Ficar na cidade no fim do ano não de tudo ruim. É mais fácil de circular, metade dos carros saem de São Paulo nessa época.

É bom aproveitar pra ir a lugares que você não vai por falta de tempo, de paciência nas filas ou no trânsito.

Eu, que vou ficar aqui durante o Ano Novo, estava procurando algo interessante pra conhecer na cidade – porque, sinceramente, parece que eu não vivo aqui! -, e achei lugares ótimos que vão funcionar nesse período.

Tem o Mercado Municipal, que, além de ser um passeio gastronômico, é histórico – o prédio foi fundado em 1933 – e serve pra quem ama arquitetura antiga – por exemplo, eu.

Fica na Rua da Cantareira, 306 – Parque Dom Pedro II.

Pra quem quer ir do “cinza-concreto” para o verde, o Parque do Ibirapuera tem ciclovia, pista de cooper, quadras, playground, praça de jogos e muito espaço pra descansar, se é só isso o que você quer. A entrada de cães ser permitida, mas não se esqueça de levar algum saquinho pra não deixar os “presentinhos” do seu amigo espalhados por aí.

Fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana.

Como uma amante de poesia, literatura e casas com arquitetura no estilo dos casarões franceses, deixei o melhor para o final. A Casa das Rosas tem a idéia de criar um ideal de arte sem fronteiras. Suas exposições acontecem tanto em suas dependências físicas quanto nos sites dos escritores, poetas, artistas plásticos e fotógrafos que são convidados para trabalharem em seus projetos. Está no meu roteiro de “lugares para visitar em São Paulo” há meses, e vou aproveitar os dias livres para conhecer.

A Casa fica na Av. Paulista, 37 – Bela Vista.

Faça o mesmo! Saia por aí em busca de lugares novos, e aproveite a imensidão de opções que São Paulo nos oferece.

Aproveito para deixar Boas Festas, agradecer o convite para participar do Com Limão – que eu admiro há um bom tempo -, e desejar um 2009 com muita muita diversão e cultura a todos!

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.