Compartilhe:   

Pepsi Co. anuncia garrafa plástica feita inteiramente com restos vegetais

por Com limão

Atire a primeira pedra aquele que vive em uma grande metrópole e consegue ser 100% sustentável ou eco-friendly. Meus caros amigos preocupados com o futuro do mundo, ser um cidadão verde é uma árdua tarefa neste mundo manufaturado.

Tirando os mais xiitas, nós também queremos tomar nossos refrigerantes e não se preocupar em gerar mais lixo para a natureza. Já como designer, sei o quanto é difícil criar uma embalagem que seja totalmente responsável com o meio ambiente, principalmente quando o assunto é alimento. Isso porque nem todos os materiais podem entrar em contato com aquela coxinha de frango ou com o biscoito recheado.

No entanto, na última semana a Pepsi Co. anunciou uma importante mudança em suas embalagens. De acordo com a empresa, o seu centro de pesquisas conseguiu criar uma garrafa de plástico feita inteiramente com material vegetal. Uma bela cutucada na concorrente Coca Cola, que atualmente produz embalagens que possuem apenas 30% de materiais vegetais em sua composição.

A nova garrafa da Pepsi é produzida a partis de grama, cascas, sabugo de milho e outros restos vegetais. No entanto a empresa já planeja também usar cascas de laranja, restos de batata e outras sobras de alimentos.

Segundo Rocco Papalia, vice-presidente de pesquisas avançadas da Pepsi Co., a nova garrafa funciona das mesma maneira que as demais. Já de acordo com Allen Hershkowitz, cientista sênior do Natural Resources Defense Council, este é um importante passo para o começo do fim dos plásticos baseados em petróleo.

A Coca Cola parabenizou a concorrente, mas não deu o braço a torcer e observou que tem ampliado o uso das suas garrafas desde 2009. Ponto para a Coca, já que a nova embalagem da Pepsi deve começar os testes no mercado apenas em 2012 (esperamos que antes do fim do mundo).

Coca Cola ou Pepsi, não importa quem será, mas tudo indica que deve sair deste setor a iniciativa que irá substituir de vez o PET, reduzindo o impacto ambiental que as garrafinhas recicláveis causam.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook