Twitter & Facebook: O redesign sueco de Fred Nerby • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Twitter & Facebook: O redesign sueco de Fred Nerby

Quantas horas por semana você fica online? Segundo o estudo “Hábitos e comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil 2013”, da E.Life, 35% dos brasileiros que acessa a internet gastam mais de 40 horas por semana. São mais de 5 horas por dia! Ainda de acordo com o estudo 98% dos internautas brasileiros acessam redes sociais.

Números excepcionais, se não fosse por um pequeno detalhe: Quão interativas são estas redes sociais? Levante a mão quem entra no Twitter apenas pelo celular e fica passeando por uma timeline infinita \o.

Claro que é dificílimo agradar gregos e troianos, mas o designer sueco (radicado na Austrália) Fred Nerby conseguiu redesenhar o layout do Facebook e do Twitter, transformando ambos em sites focados na experiência digital, ou seja, muito além da timeline infinita e sem graça.

Claro que nem tudo é perfeito e os dois redesigns parecem serem criados pensados para a plataforma PC. Um tiro no pé para o público brasileiro, já 53,9% dos internautas acessam a internet via celular e 10,7% tem como o celular o principal local de acesso.

O que você acha? São válidos os projetos de Nerby ou a simples timeline é a forma ideal para as redes sociais? Confira e opine!

Twitter & Facebook: O redesign sueco de Fred Nerby

Twitter & Facebook: O redesign sueco de Fred Nerbyo

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.