pc-gamer-relatorio-estudo-adobe-com-limao

Compartilhe:   

Adobe Digital Insights: PCs gamers podem movimentar US$ 25 bilhões

por Victor Vasques

As vendas de consoles e de PCs de jogos nos Estados Unidos chegarão a US$ 25,3 bilhões em 2016 e representam uma grande oportunidade de crescimento – principalmente para as ações de marketing –, de acordo com o novo relatório da Adobe Digital Insights (ADI).

O estudo “2016 Gaming Report” da ADI mostra que o crescimento da receita online no primeiro trimestre de 2016 foi de 42% em relação ao primeiro trimestre de 2015, com as vendas online sendo uma das principais impulsionadoras de receitas de jogos em geral. A análise destaca a sazonalidade das compras de consoles de jogos, com picos substanciais durante o período de férias.

adobe-digital-insights-estudo-gaming-report-2016-com-limao-02

Realidade Virtual e Realidade Aumentada

A Adobe Digital Insights também analisou a tendência por dispositivos de realidade virtual e aumentada (RV/RA) na indústria de jogos. Os profissionais de marketing devem observar que o interesse nas tecnologias emergentes continua a crescer entre os gamers, com o HTC Vive tendo a maior presença (46%) em menções nas redes sociais no segmento até o fim do segundo trimestre deste ano.

adobe-digital-insights-estudo-gaming-report-2016-com-limao-01


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook