Adidas e Parley for the Oceans revelam os primeiros produtos criados com resíduos plásticos retirados do oceano • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Adidas e Parley for the Oceans revelam os primeiros produtos criados com resíduos plásticos retirados do oceano

Você lembra do Adidas UltraBOOST Uncaged Parley, o tênis feito de resíduos plásticos retirados do oceano? O Com limão falou sobre este projeto da marca alemã, em parceria com a Parley for the Oceans, em julho de 2015 e agora temos uma boa notícia! O tênis vai virar realidade e a Adidas prometeu criar um milhão de pares até o fim de 2017.

Não é só isso! As camisas do Bayern de Munique e do Real Madrid também usarão a técnica de reaproveitar o plástico jogado nos oceanos como matéria prima.

As camisas de futebol Adidas x Parley serão usadas na partida de amanhã (05) do Bayern de Munique contra TSG 1899 Hoffenheim, enquanto o Real Madrid joga contra Real Sporting de Gijón no dia 26. Ambos os uniformes são feitos com Parley Ocean Plastic, criado a partir de detritos de plástico marinho e com impressões ambientalmente amigáveis e a base de água.

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-01

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-02

Já o UltraBOOST Uncaged Parley tem o design inspirado nas ondas do mar e, inicialmente, contará com 7 mil pares disponíveis. O tênis trará uma malha feita com uma mistura de Ocean Plastic (95%) e poliéster reciclado (5%). O resto do cabedal – cadarços, base e suporte do calcanhar e forro, também é feito de materiais reciclados.

adidas-parley-plastico-oceano-sustentabilidade-com-limao-03

“Esses lançamentos representam um novo passo na jornada da Adidas com a Parley for the Oceans. Nós não somente conseguimos criar um calçado de plástico do oceano reciclado, como também criamos a primeira camisa feita 100% com resíduos do oceano”, explica Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Adidas Group e responsável por Global Brands. “Nós não vamos parar aqui. Vamos fazer um milhão de tênis usando a Parley Ocean Plastic em 2017 – nossa principal ambição é eliminar plástico virgem na nossa cadeia de suprimentos”, completa.

O objetivo da Adidas para 2017 significará que pelo menos 11 milhões de garrafas plásticas retirada das áreas costeiras pela Parley Global Clean-up Network serão recicladas e repostas em produtos de elite de performance. Esse plano faz parte de um comprometimento maior da marca em aumentar o uso de materiais sustentáveis em seus produtos e de criar inovações ecológicas para a indústria pela implementação da estratégia da Parley que é evitar, interceptar e redesenhar, com o objetivo de buscar o fim do ciclo da poluição de plástico nos oceanos.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.