Café do Moço: Redesign e nova identidade visual

Compartilhe:   

Café do Moço: Redesign e nova identidade visual

por Victor Vasques

Café é assunto sério para quase todo brasileiro. Do produtor ao consumidor, o grão e a bebida faz parte da nossa história, economia e cotidiano. Para você ter uma ideia, o brasileiro consome 33 litros de café por ano (aproximadamente 2 xícaras de 40ml por dia). É café pra caramba!

No texto de hoje, vamos falar de uma marca que já virou tradição no sul do país. Nascida da paixão de Leo Moço, um dos melhores baristas do país, a marca Café do Moço surgiu em 2009 como um pequeno negócio de micro torrefação e hoje produz seu próprio café, com grãos que vêm de diversas regiões do Paraná e de outros estados, selecionados a partir de pesquisas.

Com redesign produzido pela agência curitibana BlaBlu, a nova identidade visual foi desenvolvida com o objetivo de destacar ainda mais o processo de produção dos cafés especiais. Com a mudança, a abordagem a respeito da complexidade dos processos e da exclusividade do trabalho torna-se mais enfática.

04-cafe-moco-redesign-identidade-visual-design-com-limao

O novo posicionamento da marca quer demonstrar todo o cuidado que o artesanal inspira, porém, com destaque para a tecnologia por trás de todo estudo a respeito da colheita, secagem e torra dos grãos. A linha de produtos também conta com novidades. São cinco novos tipos de cafés especiais, dentre frutados, florais e uma nova safra do Café das Moças. Desta vez, a linha de produção alcançou mais produtoras do país e o café especial vem diretamente de Goiás.

03-cafe-moco-redesign-identidade-visual-design-com-limao

02-cafe-moco-redesign-identidade-visual-design-com-limao


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook