BMW na CES 2019: O futuro da mobilidade e a eletrificação dos carros • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

BMW na CES 2019: O futuro da mobilidade e a eletrificação dos carros

BMW na CES 2019: O futuro da mobilidade e a eletrificação dos carros

O BMW Group foi um dos grandes destaques na CES 2019. A Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que ocorre de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebeu as novidades da marca alemã, entre tantas outras. O grande destaque da companhia foi o BMW Vision iNEXT, que antecipa como será o prazer em dirigir no futuro. Com produção em série prevista para 2021, o BMW Vision iNEXT oferecerá ao público a possibilidade de embarcar em uma experiência de condução virtual, totalmente conectada, autônoma e livre de emissões.

A experiência imersiva imagina o passeio durante um dia do ano de 2025, em uma megacidade futurista como paisagem. Logo no início, o Assistente Pessoal Inteligente da BMW sugere a agenda para o dia e planeja o percurso. Por meio de óculos de realidade virtual, o condutor mergulha nesse mundo virtual — inicialmente no comando do veículo, e, em seguida, deixando o veículo assumir no modo autônomo (momento em que o volante e o pedal desaparecem, ampliando o espaço na cabine). A partir daí a interação maior é com o assistente pessoal, que faz sugestões e controla vários serviços digitais para o motorista, desde realizar uma videoconferência até fazer compras e compartilhar documentos, neste que agora é o “escritório móvel” do motorista.

A experiência é algo bem semelhante ao que já havia comentado ser o futuro/tendência para os veículos no texto “10 tendências e tecnologias inovadoras para 2019 – Parte 1”, do InovaSocial.

 

Ainda sobre o BMW Group na CES 2019, os visitantes que estiverem no estande da marca poderão conhecer ainda os serviços BMW Digital Charging e BMW ChargeForward. O primeiro indica aos condutores as horas mais favoráveis para recarregar os veículos, dependendo da rota escolhida e das tarifas vigentes (de novo, um pouco sobre o ecossistema que comentei no texto citado acima).

Já o segundo, trata-se de um projeto piloto envolvendo 300 motoristas de São Francisco, na Califórnia (EUA), que explora a relação entre a rede elétrica, veículos elétricos plug-in e fontes de energia renovável. O BMW ChargeForward já tinha aparecido aqui no Com limão, durante seu anúncio na Cúpula Mundial sobre Ações Globais pelo Clima (leia mais aqui).

Leia também

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

Design

Tem sido interessante observar a movimentação das montadoras de carros nos últimos anos. Algumas direcionaram seu modelo de negócio para mobilidade, outras adotaram a...

EcoDesign

Conheça o Toyota Prius, modelo que garante conforto, alta tecnologia e menor impacto ambiental

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.