Mortal Kombat 11: Reinventando os jogos de luta • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Mortal Kombat 11: Reinventando os jogos de luta

Mortal Kombat 11

Sangue, vísceras e uma cabeça voando na tela. Apesar da violência, a série Mortal Kombat vai muito além de um jogo de luta. Para começar, os jogos criados por Ed Boon e John Tobias teve um impacto gigantesco na indústria americana de games. Foram os “fatalities” que geraram a necessidade da criação da Entertainment Software Rating Board (ESRB), organização que analisa, decide e coloca as classificações etárias indicativas para jogos eletrônicos nos EUA.

Além disso, MK foi o primeiro jogo de luta a incluir personagens secretos e easter eggs (mesmo que sem querer, como o caso do ninja Ermac, que, na verdade, significava “Error Macro” e era um erro do sistema). Já outro easter egg famoso era uma piada interna. O surgimento do compositor Dan Forden, no canto da tela do jogo, falando “Toasty”, fez os fãs de MK criar inúmeras teorias, mas era apenas uma gíria (Toasted) que os programadores tinham o costume de dizer quando ganhavam as lutas, durante a fase de testes do jogo.

Raiden, Shinnok e guerras: Uma história além das batalhas

Se você é um jogador casual de Mortal Kombat, talvez não saiba que a série possui um enredo ultra complexo por trás, com Deuses Ancestrais, profecias, disputas ao melhor estilo Game of Thrones e viagem no tempo. A coisa toda é tão longa e cheia de detalhes, que vou me dar ao direito de focar em apenas dois personagens: Raiden e Shinnok.

Shinnok era um deus ancestral que caiu em desgraça e ganância ao querer conquistar o Plano Terreno (Earthrealm). Mas o protetor deste “reino” é Raiden, o Deus do Trovão, que derrota Shinnok e manda o deus para o Submundo (Netherrealm). Essa disputa entre Raiden e Shinnok é a peça-chave para os combates de Mortal Kombat.

Em Mortal Kombat X , depois da derrota de Shao Kahn, Shinnok ataca a Terra com o exército do Submundo (incluindo os guerreiros do Plano Terreno ressuscitados e agora sobre o controle de Quan Chi (se você não sabe quem é, ele é parece um necromante ninja). Entre muitos socos, colunas arrancadas e Fatalities aplicados, Raiden arranca a cabeça de Shinnok e… é neste ponto que começaremos Mortal Kombat 11.

 

Mortal Kombat 11: A promessa de antigos e novos personagens

Uma coisa que Mortal Kombat sabe fazer muito bem é utilizar os seus personagens. Revivendo, redesenhando e dando novos significados para eles. Algo que lembra muito a estratégia da Marvel para continuar se reinventando sem sair da fórmula tradicional. Uma estratégia de marketing interessante e que tem se provado válida no decorrer dos anos (afinal, estamos falando de um game com quase 30 anos e mais de 20 jogos).

Por tratar uma linha do tempo alternativa, alterada por Raiden, Mortal Kombat 11 trará personagens emblemáticos com idades distintas (no trailer abaixo é possível ver um Scorpion jovem). Por fim, a série apresenta novos personagens – Geras (jogável) e Kronika, A Guardiã do Tempo (possivelmente a grande vilã). Um detalhe importante, quem adquirir o jogo na pré-venda, terá acesso ao vilão Shao Khan, só não sabemos se ele será um personagem jogável aleatório ou fará parte da história.

 

Mortal Kombat 11 será lançado para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC em 23 de abril, mas o Com limão foi convocado para uma experiência em primeira mão no próximo dia 31 (quinta-feira), com acesso ao gameplay e diversas atividades exclusivas. O evento terá transmissão ao vivo na página da Warner Games Brasil, no Youtube.

Segundo os desenvolvedores, “as novas Variações Customizadas de Personagem oferecem controle sem precedentes para personalizar os lutadores e torná-los seus. O novo motor gráfico demonstra em detalhes cada momento, dos ossos triturados aos olhos saltando, te trazendo tão perto da luta que você consegue senti-la.” Vamos aguardar!

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.