Brasil Game Show (BGS) estreia comercial na TV aberta

Compartilhe:   

Brasil Game Show (BGS) estreia comercial na TV aberta

por Victor Vasques

A Brasil Game Show (BGS) estreia nesta quarta-feira (17), o comercial “Todo mundo vai”. Com um comercial que traz diversas referências dos games, a segunda fase da campanha “Aqui se Joga” será exibida em versão de 30″ nas principais emissoras de TV aberta e de 45″ nos perfis oficiais da BGS nas redes sociais.

Com câmeras de cinema e recursos de computação gráfica na pós-produção, o comercial envolveu uma equipe de 50 profissionais incluindo diretores, produtores, agentes e cinegrafistas. Entre a definição dos conceitos e a veiculação foram mais de três meses de trabalho, inclusive com externas feitas em várias regiões da capital paulista. Abaixo você confere o vídeo de 45”.

“O comercial projeta dois aspectos importantes da Brasil Game Show: a relevância nacional do evento, que na última edição recebeu mais de 325 mil pessoas e 400 caravanas de todos os estados brasileiros, e o protagonismo dos gamers, dos casuais aos mais apaixonados, que reconhecem na BGS um lugar para conhecer as novidades, encontrar personalidades dessa indústria e, fundamentalmente, jogar”, diz Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show, retomando o mote da campanha “Aqui se joga”.

Novo logo e identidade visual

Lançado no último dia 26 de março, a nova identidade visual da maior feira de games da América Latina foi produzida pela Dia Comunicação e contou com nova tipografia e símbolo. “A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca. Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”, disse Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show. “Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”, afirma Almeida. Abaixo você confere o logo antigo e o vídeo com a apresentação da nova identidade.

Brasil Game Show (BGS) estreia comercial na TV aberta


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook