Positivo: 30 anos de cultura da inovação e foco em educação • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Positivo: 30 anos de cultura da inovação e foco em educação

Positivo 30 anos: Liderança no mercado e foco na educação

Chegar aos 30 anos não é algo para qualquer empresa e deve ser comemorado. A Positivo Tecnologia completa 30 anos neste mês de maio e comemora uma história repleta de desafios, avanços e muita pesquisa. Criada em 1989 com o propósito de fabricar computadores para escolas do Grupo Positivo, a companhia se desenvolveu de forma orgânica e sistêmica. No período, diversificou portfólio, identificou oportunidades no cenário brasileiro, se internacionalizou e acompanhou a evolução das necessidades de consumidores, empresas e instituições governamentais.

Ao completar três décadas, a empresa fomenta novos negócios, firma parcerias institucionais, prepara lançamentos de produtos e assegura sua atuação por meio das marcas Positivo, Vaio, Anker, Quantum, 2 A.M. e Accept. “Temos muito a celebrar. Nossa história é marcada pela superação de obstáculos, aprendizado constante e avanços significativos”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

O detalhe que talvez você não conheça, é que a Positivo possui uma cultura de inovação como vertente essencial em suas estratégias. Desde a fundação, a companhia investiu mais de R$ 490 milhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento e, em 2019, firmou parceria com o MindCET, centro israelense de inovação e desenvolvimento em tecnologia educacional. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de startups brasileiras voltadas à educação, a partir da aceleradora que será implementada em Manaus no segundo semestre.

Outra parceria estabelecida foi com a Secretaria de Educação do Amazonas e o Tribunal de Justiça daquele estado. A partir de uma plataforma off-line de ensino, a Positivo Tecnologia possibilitará o aprendizado de português e matemática em ambientes de baixa ou nula conectividade como no sistema prisional e em escolas ribeirinhas. Além disso, para continuar com o propósito de contribuir com o aumento da conectividade e inclusão digital, a companhia prepara o lançamento de uma linha de produtos com base em Internet das Coisas (IoT).

Resultados: Um lugar entre as líderes no Brasil

Atualmente, o portfólio da empresa é composto por computadores, celulares, servidores, tablets, acessórios e soluções educacionais. Aproximadamente 30 milhões de dispositivos foram produzidos pela companhia desde a fundação, e um a cada seis computadores vendidos no Brasil é da Positivo.

A empresa posiciona-se entre as líderes no país e mantém essa participação no mercado de computadores há mais de 10 anos. Em celulares, o desempenho nas vendas no primeiro trimestre de 2019 foi excelente, com expansão de 48,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A companhia é líder também na venda de produtos de entrada. Em tecnologias educacionais, mais de 14 mil escolas em 40 países utilizam as inovações da Positivo para estimular o pensamento crítico e a criatividade de estudantes.

“Ao longo desses 30 anos, desenvolvemos a capacidade de nos reinventar e conquistar oportunidades. Sentimos muito orgulho dessa trajetória e, principalmente, de termos colaborado para impulsionar a vida de milhares de pessoas por meio da tecnologia”, afirma Hélio Rotenberg.

Leia também

1Bitcoin

A celebridade Kim Kardashian foi multada em US$ 1,25 milhão após promover um criptomoeda de maneira incorreta em suas redes sociais. Com esse fato,...

Tecnologia

A Lenovo aproveitou o finalzinho de junho para apresentar sua mais nova estação de trabalho. Batizada como ThinkStation P360 Ultra, a máquina promete poder de...

1Bitcoin

Ao estudar história, o conceito mais presente é a centralização, afinal, esse é o principal modo pelo qual a sociedade se organizou. Reinados são...

1Bitcoin

A ideia de criar mundos inteiramente fictícios e com possibilidades infinitas sempre encantou o ser humano. Seja nas antigas tradições orais, na literatura, nas...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.