Por Victor Vasques
Louis Burns, vice-presidente geral do grupo de Saúde Digital da Intel, apresentou hoje no IDF, Intel Developer Fórum, uma plataforma móvel desenvolvida especialmente para suprir a necessidade de enfermeiros e médicos no contato direto com seus pacientes.
O equipamento possui uma série de sensores e interfaces de comunicação como um scanner de RFID usado para identificar médicos e pacientes, leitor de códigos de barras para ajudar a reduzir a prescrição incorreta de medicamentos e até uma interface bluetooth, para coletar sinais vitais de pacientes por meio de sensores sem fio. O computador também pode acompanhar uma câmera digital para realizar diagnósticos e supervisionar a recuperação de pacientes.
Já o gabinete externo é resistente a líquidos (splash proof) e pode ser limpo até com desinfetante. Possui uma alça de transporte e foi projetado para funcionar durante longas jornadas de trabalho.
Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.