Sem categoria

Rivalidade olímpica na campanha da Coca Cola

Não é novidade que esse ano o mundo está com os olhos voltados para a China. Além da sua crescente economia, teremos em breve os jogos olímpicos em terras orientais.…

Compartilhe esse conteúdo:


coca_cola_china.jpg

Não é novidade que esse ano o mundo está com os olhos voltados para a China. Além da sua crescente economia, teremos em breve os jogos olímpicos em terras orientais. Com isto, usando a filosofia de que onde existem pessoas, existe publicidade, acompanhamos a invasão de peças publicitárias, produzidas para as grandes marcas, usando o tema Olímpiadas.

Uma das campanhas que chamou a minha atenção foi o vídeo da Coca Cola chinesa, criado pela Wieden Kennedy. Usando dois grandes jogadores de basquete, o americano Lebron James e o chinês Yao Ming, o vídeo mostra a rivalidade entre as duas potências mundiais, que mesmo com tantas diferenças, possuem uma coisa em comum: a Coca Cola.

Não levanto como uma crítica, mas achei que a batalha de ícones culturais foi um tanto pesado, principalmente por usar dois países com um histórico de relacionamento nada amigáveis. Mesmo com essa observação, não deixo de ressaltar a perfeição e qualidade do vídeo, produzido em 3D e atores reais, o que resultou em outra fantástica propaganda da gigante Coca Cola.

Assista abaixo a animação e dê sua opinião sobre a ênfase da rivalidade EUA x China, destacada no vídeo.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: