Cartoon Network - A nova marca dos desenhos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Cartoon Network – A nova marca dos desenhos

Com 16 anos de existência, Cartoon Network reformula marca, posicionamento e identidade visual

Quem é fã de desenho animado deve ter percebido que um dos maiores canais do gênero mudou a sua marca e logotipo. Criado pelo estúdio Capacity, a nova marca do Cartoon Network espera criar uma forte ligação entre a rede e o conteúdo.

Um dos conceitos do time que redesenhou a marca uso foi o famoso boneco de vinil da Kidrobot como base para criação de todos os personagens do canal. Já o logotipo destaca mais as letras “C” e “N” e abre possibilidades para diversos usos da marca, o que reflete o conceito de uma nova marca colaborativa e com combinações ilimitadas.

Simples e objetiva, a nova marca consegue sintetizar o atual momento do canal, que após 16 anos é, sem dúvidas, reconhecido como um dos (senão o principal!) canal de desenhos animados.

Vale também ressaltar que este processo de redesenho da marca incluiu a reformulação do site do canal, transpondo-o para o mundo da web colaborativa, transformando totalmente oque (na minha opinião) antes era fraquíssimo tanto em termos visuais, quanto em termos de conteúdo.

Acompanhe o vídeo abaixo para entender um pouco sobre esta mudança de forma didática e divertida. Simplesmente fantástico!

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.