Helicópteros sobrevoando a cidade de São Paulo e projetando com canhões de luz mensagens como “Algo está acontecendo” e “As fronteiras estão se abrindo”. Estariamos sendo abduzido? (infelizmente) Não! A ação que está dando o que falar aconteceu na noite de ontem (10/03) e funcionou como um teaser para apresentar o novo posicionamento da marca TIM.
Muito mais que uma simples intervenção urbana, a ação teaser não mostrou marca, ou se quer, usou algum tipo de papel para dar maiores explicações (excelente do ponto de vista de responsabilidade ambiental). Usando apenas 3 helicópteros e as paredes externas de prédios conhecidos de São Paulo, as projeções das enigmáticas frases chamaram atenção dos moradores e transeuntes paulistanos.
A ação, que pode ser vista em 6 pontos diferentes da cidade (vide roteiro abaixo), apresentou o conceito “Mente sem Fronteiras” que pretende mostrar para os clientes que a maior limitação no uso da tecnologia está na nossa mente.
01 – Prédio dos Correios – eixo Marginal Pinheiros, Marginal Tietê e Rod. Castelo Branco
02 – Novo Prédio Banco Santander (Daslu), na Marginal Pinheiros
03 – Conjunto Nacional, na Avenida Paulista
04 – Prédio do TRT, na Consolação
05 – Terraço Itália, no Centro de São Paulo
06 – Vale do Anhangabaú, no Prédio do Antigo Banco Geral do Comércio
A parte mais engraçada é que no exato momento da ação, eu estava em outro ponto da cidade em um debate com alguns blogueiros convidados, entre eles nosso grande Marcelo Tas, que entre um bate papo e outro, soltou a seguinte frase “a maior limitação para a banda larga e outras tecnologias é, e sempre será, a nossa própria criatividade”.
Conceito que vale a pena nos levar a algumas reflexões, pois as tecnologias estão chegando a pontos considerados sem limite (alguns exemplos são a internet sem fio com velocidade fantástica, milhares de músicas no seu iPod com menos de 5 cm, entre outras tantas coisas), mas vale lembrar: A mente é sem fronteiras, porém é a fronteira dela mesma.