Sem categoria

Workstation Z - Lançamento com pinta de show

Música alta, luzes percorrendo o auditório e pessoas com roupas esquisitas. Essa poderia ser a descrição de mais um show, porém foi neste ritmo que a HP apresentou…

Compartilhe esse conteúdo:


hp_workstation_z

Música alta, luzes percorrendo o auditório e pessoas com roupas esquisitas. Essa poderia ser a descrição de mais um show, porém foi neste ritmo que a HP apresentou na última terça a nova linha HP workstation Z BMW.

Seguindo ao pé da letra o lema “I’ve got the power” os principais executivos da empresa, Claudio Raupp – vice presidente – e Jeff Wood – diretor global de marketing –  subiram no palco para mostrar aos  350 convidados os novos modelos projetados em parceria com a BMW.

A linha, que conta com aparelhos robustos que chegam a ter 192 GB de memória RAM, Terabytes de HD, até 4 GB na placa de vídeo e resfriamento com água, tem como um dos grandes destaque o design. Devido a fantástica parceria entre a HP e a BMW, o design do produto não ficou apenas no visual externo e interferiu, de maneira majestosa, a organização do interior. Saindo de cena o emaranhado de fios e entrando a organização alemã, separando a parte interna dos computadores por áreas específicas.

Para quem acompanhou a cobertura ao vivo no nosso twitter, viu que comentei sobre o momento em que Jeff Wood, diretor de marketing da empresa, abriu uma das máquinas sem mexer em um parafuso. Mostrando que o design alemão funciona tanto na parte estética, com as suas linhas retas, quanto na sua ergonomia.

Claro que não foi apenas a apresentação dos produtos HP que chamaram a atenção durante esta festa toda. As fantásticas palestras trouxeram tanto conteúdo para designers, publicitários e criativos em geral que merecem um artigo para cada uma (este é um dos motivos pelo qual dividirei o evento em uma série de 3 textos, começando por este).

Entre os palestrantes, tivemos o diretor de uma empresa de investimentos mostrando o dia a dia de um operador da bolsa de valores, Alessandro Bueno – gerente de produto da Microsoft, Marcel Saraiva – gerente de desenvolvimento de mercado da Intel e, é claro, as duas estrelas da tarde: José Dias – Diretor de P&D da Rede Globo e Katherine Swanborg – Executiva de tecnologia da Dreamworks (sim, a mesma produtora de filmes como Shrek e Madagascar). Aguardem pois volto em breve com a continuação do evento.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: