Mobile World Congress 2010 - Flash para Android, Windows Phone e várias novidades • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Mobile World Congress 2010 – Flash para Android, Windows Phone e várias novidades

Por Victor Vasques

Carnaval acabou e finalmente 2010 começa no Brasil. Para quem ficou atrás dos blocos durante estes dias e acabou perdendo o começo da semana vamos as novidades.

Durante esta semana – entre os dias 15 e 18 – acontece na Espanha a Mobile World Congress. O evento que já se firma como um dos principais do mercado de aparelhos móveis trouxe inúmeras novidades este ano.

Começando pela Samsung, que preferiu deixar Android e cia. de lado e apresentou (um dia antes da feira) o Bada, novo sistema operacional para os celulares da empresa.

A grande novidade, além de uma app store, era que o sistema já trazia suporte para Flash. No entanto essa novidade durou pouco tempo, pois no dia seguinte a Adobe anunciou a plataforma Adobe Flash com Adobe Air para os aparelhos Android (confira no final do texto, um vídeo de demonstração usando o Motorola Milestone).

Contando com uma enorme gama de parceiros (mais de 70 empresas, que vão de empresas como Nokia e Motorola, até a AOL) a nova plataforma visa criar aplicações ricas em interatividade.

Interatividade! Essa também foi a palavra de ordem…

Interatividade! Essa também foi a palavra de ordem de uma outra empresa: a Microsoft. Que surpreendeu toda a feira (e o mundo) com o anúncio do Windows Phone Serie 7, um sistema para aparelhos móveis que pretende colocar o antigo Windows Mobile no esquecimento dos consumidores.

Com o objetivo ousado de criar uma experiência única nos aparelhos móveis, o novo sistema conta com interface redesenhada, conexão com a Xbox Live, integração com o Zune e diversas redes socias. Novidades necessárias para a Microsoft tenta abocanhar uma fatia maior do mercado, já que a empresa havia caído de 13,9 % para 8,8% em participação de mercado no segmento de sistemas operacionais para smartphones.


Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.